Como funciona o Laser de CO2 Fracionado
Quem nunca se incomodou de fato com aquela mancha ou cicatriz na pele? Em algumas pessoas esse problema pode afetar completamente a autoestima e evitar uma vida social mais completa. Buscando sempre a evolução de tratamentos estéticos, foi desenvolvido o Laser de CO2 Fracionado. Entenda mais sobre o processo, o que é esse laser, como funciona e quem pode utilizá-lo.
O que é o Laser de CO2 Fracionado
O Laser de CO2 Fracionado é um laser diferenciado que age diretamente sobre a água das células de sua pele. A intenção principal do tratamento é promover a evaporação dessa água e, posteriormente, que haja a cicatrização natural das células, corrigindo a imperfeição da área afetada.
A maior vantagem do Laser de CO2 Fracionado é a promoção também da produção de colágeno, fazendo com que toda a pele tratada se revigore e se mostre renovada após a aplicação. A eficiência do tratamento vem exatamente desse benefício.
Como Funciona o Laser de CO2 Fracionado
O Laser de CO2 Fracionado quando aplicado, atinge exclusivamente a região tratada. Então a recuperação é bem mais rápida e não há dores mais expansivas. Esse laser foi um tipo de melhoria aplicado no Laser de CO2, que apesar de ter a mesma resposta, causa mais efeitos e lesões a cada aplicação.
O Laser de CO2 Fracionado, quando aplicado, é programado para atingir toda a água das células na região tratada, sem correr o risco de queimar a sua epiderme. Após a água evaporar por completo, o organismo passa a produzir mais colágeno para “cobrir” as microlesões deixadas pelo laser e então recuperar-se a fim de sanar o problema tratado. A partir daí é possível ver a eliminação das cicatrizes, estrias e até mesmo da flacidez.
Indicações e Contraindicações
Antes de decidir pelo tratamento com o Laser de CO2 Fracionado é preciso conhecer bem como funciona o processo e, principalmente, saber se você está dentro do perfil indicado para esses cuidados. Entre as principais indicações estão:
- Suavização e remoção de olheiras;
- Eliminação da flacidez;
- Tratamento para poros abertos e/ou dialatados;
- Rejuvenescimento da pele;
- Eliminação dos famosos pés de galinha e outros tipos de rugas;
- Cuidado para manchas de sol e manchas senis.
Se você sofre com um dos problemas acima, pode optar pelo tratamento com Laser de CO2 Fracionado, contudo, há contraindicações para pacientes que se encontram nas seguintes condições:
- Mulheres em gestação ou período de amamentação;
- Pacientes que apresentem manchas com pigmentos suspeitos;
- Pacientes com algum tipo de mal que deixe a pele sensível à luz, como é o caso de pessoas com Lupus;
- Pacientes que estejam em fase de tratamento para isotretinoína;
- Pacientes que apresentam quadro de herpes em atividade;
- Pacientes em tratamentos imunossupressores, como radioterapira e quimioterapia.
Caso você não se encaixe em nenhuma das situações acima, já pode consultar a sua clínica de estética e ver a possibilidade de tratar sua pele a partir do laser de CO2 Fracionado.
Você já conhecia o Laser de CO2 Fracionado? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente a sua opinião sobre esse tratamento! Você pode também associar o Laser de CO2 Fracionado com outros tratamentos disponíveis em clínicas de estética no Rio de Janeiro!
Não deixe também de fazer o download gratuito do nosso ebook “Projeto Verão para a vida inteira”, repleto de dicas sobre como manter o corpo e a pele sempre em dia!