4 tipos de treino para se fazer nas praias do Rio de janeiro

Quem disse que para ficar em forma no Rio de Janeiro é preciso malhar indoor? Os cariocas possuem o privilégio de poder malhar na areia ou na orla e boa parte deles faz da praia a sua academia a céu aberto. Essa é uma maneira muito prazerosa de manter o corpo em dia, concorda?

Temos que admitir que o belo visual das praias cariocas – seja por conta do mar, das pessoas bonitas ao redor ou do inspirador por do sol – acaba sendo um benefício e  um atrativo a mais para se exercitar nesse ambiente, mas as vantagens do treino na praia não param por aí.

De acordo com especialistas, os exercícios físicos praticados na praia podem gastar até 10% a mais de calorias, uma vez que a areia é um piso irregular e requer maior esforço. Além desse benefício, há também a brisa marítima que torna o treino mais fresco, a oferta de equipamentos de ginástica em alguns calçadões, além da possibilidade de se dedicar a múltiplas modalidades esportivas. Quer saber quais são os melhores tipos de treino para fazer nas praias do Rio de Janeiro? Então continue lendo o nosso artigo!

Vôlei de praia

O voleibol de praia é uma famosa variante do vôlei tradicional jogado nas quadras. Esse esporte faz muito sucesso no Rio de Janeiro e muitos cariocas são adeptos da prática. Tanto homens quanto mulheres adoram vôlei de praia e passam horas na areia fazendo saques, realizando defesas e convertendo pontos.

Além de divertido, o vôlei de praia queima até 900 calorias em uma hora de treinos. Cumpre ressaltar que o futevôlei também é uma prática esportiva queridinha no Rio.

Surfe

Para quem gosta de surfar, as melhores praias do Rio de Janeiro são a Barra da Tijuca, a Prainha, a encosta do Morro dos Dois Irmãos, a praia de Grumari, a praia de São Conrado e a praia do Joá.

O surfe é uma ótima atividade física, pois auxilia no emagrecimento, estreita o contato com a natureza, ajuda no equilíbrio e agilidade, melhora as funções cardiorrespiratórias e otimiza a definição muscular. O Padle Surf (surfe com remos) também garante esses benefícios.

Musculação

Se você quer aumentar o tônus muscular, reduzir a gordura corporal e ganhar massa magra, que tal fazer musculação nos aparelhos instalados na orla? A depender do horário, os cariocas até encontram instrutores para lhes orientarem na execução das atividades. Aproveite também para fazer alongamentos na praia!

Yoga

Cariocas também gostam de relaxar e praticar yoga nas praias cariocas para encontrar o equilíbrio e o bem-estar. A atividade é ótima para amenizar o estresse e aliviar as tensões. Além disso, a yoga melhora a respiração, aumenta a flexibilidade e diminui a ansiedade.

Para praticar esse tipo de exercício no Rio de Janeiro, as praias indicadas são as praias de Copacabana e Ipanema.

Seja na Zona Oeste ou Zona Sul, nas praias do Flamengo, do Leblon, de Copacabana, de Botafogo ou em outros trechos badalados da capital carioca, treinar nas praias do Rio de Janeiro é sempre uma ótima pedida. E se quiser brincar informalmente e apenas queimar algumas calorias, lance mão do frescobol ou da caminhada à beira-mar. Fica a dica!

Qual tipo de treino você gosta de fazer nas praias do Rio de Janeiro? Conte para a gente!

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