4 tratamentos que combatem a celulite sem deixar rastros

Bem Mais Estética 4 tratamentos que combatem a celulite sem deixar rastros

Qualquer mulher, com qualquer tipo de corpo, tem ou está sujeita a ter celulite. Isso acontece porque a celulite é um mal causado pelas gorduras, água e toxinas acumuladas nas células e pela retenção de líquidos, provocando a má oxigenação dos tecidos, que ficam cheios e endurecidos. Esse processo causa irregularidades na pele – ondulações, furos, retrações, etc. – que são perceptíveis e, em alguns níveis, marcam até a roupa.

Essas lesões no tecido cutâneo são observadas principalmente nas mulheres, visto que elas comumente apresentam maior acúmulo de gordura nas regiões das nádegas, quadris e coxas. Muitas delas, inclusive, enfrentam problemas de autoestima devido à essa condição e acabam escondendo partes do seu corpo, evitando o uso de biquínis e outras roupas.

Já vimos, aqui mesmo no blog, mais detalhes sobre o que pode causar essa condição clínica. Neste artigo vamos compartilhar alguns tratamentos para lhe ajudar a reverter esse processo e acabar de vez com a celulite. Confira:

1.  Massagem modeladora

Além de combater a celulite, esse tratamento também é indicado para redução de medidas corporais e gordura localizada. A massagem é conhecida por ser relaxante, pois se trata de movimentos intensos, profundos, robustos e bem marcados que atingem as mais baixas camadas da pele, – onde há o maior acúmulo de gordura – fragmenta a gordura concentrada nas partes do corpo, melhora a circulação do sangue e minimiza a celulite de grau leve.

2. Drenagem linfática

Esse tratamento é indicado para celulite, redução de medidas corporais, inchaço, para gestantes e para períodos de pós-operatório. A técnica é realizada com a massagem – feita por aparelhos de endermologia ou manualmente – com movimentos específicos que aceleram o processo da saída dos líquidos acumulados nas células, que causam a celulite. Além disso, o processo contribui para a melhora do sistema imunológico pois estimula a regeneração dos tecidos.

3. Radiofrequência

Apesar de ser uma técnica nova, esse tratamento é eficaz no combate às rugas, cicatrizes da acne, flacidez, celulite e outros problemas relacionados com a saúde do tecido cutâneo.

Basicamente, o processo consiste no aquecimento das áreas profundas da derme para a redução de gordura e a melhora da produção de colágeno e elastina – essenciais para a renovação da pele.

Existem quatro tipos de radiofrequência que podem ser utilizadas para estas finalidades: monopolar, bipolar, tripolar e as terapias combinadas. Elas se diferenciam de acordo com a quantidade de eletrodos aplicados na pele, sendo que as terapias combinadas misturam esse tratamento com outras técnicas para um melhor resultado.

4. Carboxiterapia: a favorita no tratamento de celulite

A Carboxiterapia é o tratamento mais procurado para combater a celulite, e isso tem uma explicação: os seus resultados surpreendentes.
O procedimento é realizado com a aplicação de gás carbônico no local do corpo a ser tratado, o que estimula a produção de colágeno e elastina, resultando na renovação celular. Com a quantidade certa de sessões, a pele fica mais firme e sem rastros de celulite.
A técnica também é recomendada para outros problemas na pele como estrias, olheiras e flacidez.

Viu só como é possível voltar a usar biquínis e ter a liberdade de escolher a roupa que quiser? Faça uma avaliação gratuita e dê o primeiro passo para ter seu corpo livre da celulite. Lembre-se de escolher uma clínica de confiança com profissionais especializados, afinal vale a pena investir na sua beleza!

Dúvidas? Deixe seu comentário e confira mais dicas de cuidados com a pele no nosso blog!

WhatsApp chat