Qual o tratamento estético ideal para manchas na pele?

Bem Mais Estética Qual o tratamento estético ideal para manchas na pele

As manchas na pele que podem ser causadas pelo excesso de exposição ao sol, envelhecimento, problemas hormonais, entre outros fatores, são amenizadas com o uso de medicamentos e procedimentos estéticos. No geral, o resultado dessas intervenções é bastante positivo e o efeito é percebido em pouco tempo.

Entre os tratamentos estéticos há diferentes técnicas e produtos que prometem reduzir ou até mesmo eliminar as manchas na pele. Neste artigo apresentaremos alguns deles já que não há apenas um procedimento ideal. Isso porque tudo dependerá de cada caso que deve ser avaliado por um profissional especializado em uma clínica de referência.

Peeling químico pode ser o tratamento ideal para manchas na pele

O peeling químico é um dos tratamentos ideais para acabar com as manchas na pele. A partir do uso de produtos específicos é possível remover as camadas mais danificadas, livrando toda a superfície das marcas indesejadas causadas por acne, envelhecimento, exposição ao sol e etc.

O tratamento pode atingir as camadas mais profundas da pele e por isso também ajuda a promover o seu rejuvenescimento. Para obter o máximo de proveito desse procedimento, é importante seguir todas as orientações durante e após a aplicação dos ácidos. Isso porque algumas atitudes como exposição ao sol ou uso de medicamentos inapropriados podem causar efeito contrário.

No geral, em cinco sessões já é possível observar a remoção das manchas na pele.

Luz pulsada também tem ótimo efeito

A utilização da luz pulsada também pode ser o tratamento ideal para eliminar as manchas na pele. O procedimento é indicado para a região do rosto, colo e pescoço e obtém resultados em poucas sessões, no geral, apenas cinco.

O tratamento consiste na aplicação da luz sob a derme o que estimula a produção de colágeno. Também atua nos vasos sanguíneos e na produção de melanina. Se associado a outros procedimentos, também ajuda no rejuvenescimento da pele.

CO2 Fracionado pode ser a saída

Tratamento que age nas camadas mais profundas da pele, o CO2 Fracionado é indicado para acabar com as manchas na pele. Em poucas sessões já é possível observar o resultado, mas é importante salientar que tudo dependerá de cada caso.

Esse procedimento que é feito em poucos minutos promove uma transformação global da pele, intensificando a produção de colágeno, garantindo mais firmeza. O processo também ajuda a clarear as manchas que podem ter sido causadas por diversos fatores.

A técnica do CO2 Fracionado além de ajudar a eliminar as manchas na pele também contribui para que ela permaneça jovem.

Manchas na pele podem ser causadas por diversos fatores e o mercado da estética oferece diversas possibilidades para eliminá-las ou amenizá-las. Sendo assim, não há apenas um tratamento ideal, mas algumas possibilidades que devem ser escolhidas de acordo com cada caso. Neste artigo apresentamos alguns deles.

Restou alguma dúvida sobre o tratamento ideal para manchas na pele? Deixe o seu comentário nos espaços abaixo e responderemos em breve. Para mais conteúdo e informações sobre estética, bem-estar e beleza, continue conferindo as novidades em nosso blog.

WhatsApp chat