O que é o tratamento de Luz Intensa Pulsada e para quem ele é ideal?

25/03/2015

Uma novidade no mercado da beleza tem feito a cabeça – e o corpo – de muitas mulheres: o tratamento com luz pulsada. Por ter resultados visíveis rapidamente, ser praticamente indolor e ter um ótimo custo benefício, a luz pulsada está se tornando a queridinha das brasileiras. Quer saber como funciona e para que ela é indicada? Então continue lendo porque hoje vamos te contar tudo, tim tim por tim tim sobre este tratamento.

O que é a Luz Intensa Pulsada?

Resumindo, podemos dizer que a Luz intensa Pulsada é uma nova geração do tratamento com laser. A diferença entre eles é a seguinte: o laser funciona com um feixe de luz contínuo muito mais agressivo à pele. Já a luz pulsada age como um flash e atinge somente a segunda camada da pele, a derme.

Esse flash alcança exatamente pigmentos escuros que estão em nossa pele, como raízes de pelos, olheiras e vasinhos.  Este tratamento é considerado um super avanço tecnológico porque não retira camadas de pele,  ao invés disso, trata as lesões na superfície e estimula a renovação do colágeno.

Para que situações o tratamento é indicado?

O tratamento com luz intensa pulsada além de ser usado para depilação com luz pulsada é indicado para acabar ou suavizar olheiras, tirar manchas na pele e eliminar vasinhos.  Além disso, ele pode ser usado para combater o envelhecimento.

No tratamento das olheiras a luz intensa pulsada está entre os mais modernos.  O flash é emitido  no local da olheira – onde o pigmento é mais forte – e clareia a pele na região. Cerca de 4 a 5 sessões já são suficientes.

Na depilação, a raiz dos pelos é atingida e eles vão ficando cada vez mais fracos, até que não nascem mais. Mas no caso da depilação, tudo vai depender da cor do pelo e da pele do paciente. Estes fatores podem influenciar no número de sessões necessárias para acabar com os pelos e até mesmo se eles voltarão ou não a nascer – o que pode levar cerca de um ano. Este é um ótimo tratamento para pessoas que tem pelos muito grossos e sofrem com foliculites causadas por cera ou giletes.

No tratamento contra os vasinhos, a luz age na hemoglobina dos vasos, ou seja, quando atingidos eles superaquecem, secam e depois são destruídos. Geralmente são necessárias aproximadamente quatro sessões para obter o resultado.

É possível rejuvenescer com Luz Intensa Pulsada?

Sim, é possível! Como vimos antes, esta técnica elimina manchas e vasinhos, acaba com as olheiras e pelos indesejados. Por si só, estes são fatores que deixam qualquer um com um aspecto mais jovem, não é mesmo? Mas, além disso, a Luz Intensa Pulsada contribui muito com o estímulo de colágeno, que melhora a textura e a firmeza da pele, podendo até eliminar rugas.

Com isso, regiões como rosto, pescoço, colo, braços e mãos têm a flacidez reduzida consideravelmente. As regiões ganham ainda mais vida e brilho por conta dos flashes, que podem ser utilizados por qualquer pessoa a partir dos 30 anos de idade (com finalidade de fotorejuvenescimento).

Para os resultados, são necessárias aproximadamente 4 sessões e logo após, a pele pode ficar levemente avermelhada ou apresentar casquinhas finas em regiões que continham manchas. Durante este período, é essencial o uso de protetor solar e evitar ficar exposto ao sol.

O tratamento só é contraindicado para gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas, ou pacientes que estejam usando medicações que aumentem a fotossensibilidade.

O que você achou das inúmeras possibilidades que a Luz Intensa Pulsada oferece? Se interessou por algum dos tratamentos?

WhatsApp chat