4 dicas para tratamento de acnes

Não importa qual é a sua idade, uma das maiores preocupações para pessoas vaidosas é estar com a pele sempre bonita e saudável. Para os cariocas então, a preocupação é em dobro, já que a beleza da mulher do Rio de Janeiro é mundialmente conhecida.

Apesar de ser um problema encontrado em adolescentes, na grande maioria das vezes, a acne é uma das causas mais comuns da baixa auto estima não somente nessa fase da vida, afinal, ninguém gosta de ver a pele com impurezas e manchas.

Se você sofre frequentemente com a presença dessas marcas na pele, que tal conferir essas quatro dicas de tratamentos de acnes? Aprenda a ficar livre desses desconfortos estéticos!

Principais causas da acne

Na maioria das vezes, o problema do desenvolvimento de acnes é hormonal. Com a ação de alguns hormônios o organismo acaba aumentando a quantidade de oleosidade da pele e contribui para o aparecimento de cravos e espinhas em diferentes regiões do corpo.

Outra causa comum da acne é a alimentação. O exagero do consumo de frituras e comidas com muita gordura, associadas ao pouco consumo de água, contribui para que a pele fique com os poros obstruídos por impurezas.

A falta de cuidados com o tecido cutâneo também contribui para a acne. Dormir maquiada ou lavar o rosto apenas com água, faz com que a pele fique sobrecarregada de produtos e, consequentemente, tenha seus poros fechados por sujeira. É importante também deixar a pele respirar, não exagerando na maquiagem, principalmente nos dias quentes.

Tratamentos eficientes para acnes

Agora que você já conhece as causas mais comuns desse problema, confira abaixo as quatro dicas que separamos para tratamentos de acnes:

Realize um limpeza diária

Manter a pele limpa ajuda os poros a se manterem saudáveis. É preciso conhecer o seu tipo de pele para a escolha do sabonete adequado. Se você comprar um produto para pele oleosa tendo a pele seca, é possível que a situação piore.

Lembre-se também de usar um hidratante de acordo com o seu tipo de pele. Ele irá contribuir com a elasticidade da pele e além de ajudar nos tratamentos de acnes, pode também ajudar a prevenir a formação de rugas. Caso a acne surja em outras partes do corpo, que não o rosto, use uma esponja para ajudar na limpeza e não tome banhos quentes e longos.

Aumente o consumo de Vitamina A e água

A vitamina A influencia na produção de novas células da pele, eliminando o tecido morto e dando um aspecto mais saudável para o tecido cutâneo. Ela é encontrada em alimentos de coloração amarela ou alarajada, como a cenoura e a manga. O consumo de água também é importante para quem quer evitar acnes, já que auxilia na oleosidade da pele.

Faça uma limpeza de pele profissional

É claro que a limpeza diária não retira todas as impurezas dos poros da pele. Uma limpeza profunda, realizada com a ajuda de um procedimento de limpeza de pele, auxilia na desinflamação da área inflamada pela acne, renovando e dando uma aparência saudável.

A realização de sessão por mês é o suficiente para manter a saúde da pele e é um dos tratamentos de acnes mais recomendados por especialistas.

Recorra ao peeling de diamante

A acne pode deixar manchas pela pele, seja no rosto ou no corpo. Além disso, muitas vezes a pele fica opaca e sem vida. Para ajudar na aparência saudável, o peeling de diamante é um dos tratamentos de acnes indicados.

Com apenas cinco sessões, você verá que a sua pele ficará mais clara e com aspecto mais jovem, tudo isso por causa da micro esfoliação superficial. Ela tira a pele morta que se acumula sobre os poros e impedem que a pele respire apropriadamente. É um ótimo tratamento complementar para a limpeza de pele.

O peeling de diamante pode ser feito no rosto e no corpo, em todos os tons e tipos de pele.

Como você costuma tratar as acnes no seu dia a dia? Conhecia algumas dessas altenativas apresentadas nesse artigo? Compartilhe conosco sua experiência!

WhatsApp chat