Suco verde emagrece?

09/09/2016 ,

Bem Mais Estética Suco verde emagrece

Para quem sempre enfrentou uma batalha pessoal com o próprio peso corporal, investir nos famosos “alimentos milagrosos” que a mídia divulga é uma alternativa rápida e, muitas vezes, eficiente para conseguir emagrecer.

Dentre os vários produtos alimentícios que já foram apontados como milagrosos por muita gente – como os carboidratos integrais, a chia e a linhaça – a tendência da vez é o suco verde. Mas afinal de contas, o suco verde emagrece mesmo? Essa é a pergunta que tentaremos responder para você neste artigo!

O que é o suco verde?

Você, provavelmente, já viu ou provou alguma receita de suco verde por aí. Se não foram a sua mãe ou sua avó que insistiram para que você tomasse aquele copo de suco de laranja com couve, provavelmente foi aquela sua amiga de treino que lhe apresentou à bebida.

O suco verde, na realidade, é uma receita antiga de bebida preparada com frutas (geralmente a maçã e a laranja) e folhas de coloração verde escura (como a couve e o espinafre), que foi totalmente repaginada por profissionais do ramo da estética e nutrição nos dias atuais. Hoje, além da receita tradicional de suco verde feita com os ingredientes citados acima, é possível também saborear outras misturas inusitadas de frutas e vegetais, sempre formando uma nutricionalmente rica bebida com a coloração esverdeada.

Por que pessoas afirmam que o suco verde emagrece?

A fama e a maior procura por receitas de suco verde nos restaurantes e lanchonetes de comida saudável se devem por um único fator: existe um grande mito em relação a essa bebida, sustentado por muitos especialistas em alimentação fitness, que afirmam que o suco verde emagrece.

Essa afirmação, apesar de não totalmente verdadeira, tem um bom motivo por trás. Uma das principais características do suco verde é a sua grande concentração de fibras alimentares, que são tipos de carboidratos não absorvíveis pelo nosso organismo. As fibras, portanto, ocupam um espaço no estômago, após sua ingestão, aumentando a sensação de saciedade e, portanto, sendo capaz de diminuir o apetite.

Com o apetite diminuído, é natural que uma pessoa que tenha o hábito de tomar o suco verde também tenha menor vontade de ingerir um volume alto de caloria ao longo do dia, podendo, portanto, perder peso. E é exatamente daí que surgiu o mito de que o suco verde emagrece.

Como esta bebida pode influenciar na minha alimentação?

O suco verde, apesar de não ser responsável diretamente pelo emagrecimento de um indivíduo, pode ter um papel muito importante nesse processo de perda de peso e, especialmente, na melhora da qualidade da alimentação.

Aumentar o consumo de fibras alimentares é uma das atitudes que uma pessoa que precisa emagrecer deve adicionar em sua rotina, e exatamente por isso o suco verde pode ter um papel importante nessa mudança. Entretanto, sem readaptar toda a sua dieta e hábitos de vida – como iniciar a prática de uma atividade física, por exemplo – o consumo isolado dessa bebida não fará muita diferença para o seu resultado final.

O suco verde também pode ajudar a melhorar a qualidade da alimentação, visto que é uma poderosa bebida rica em minerais, vitaminas e antioxidantes, essenciais para a manutenção da nossa saúde. Isso também pode lhe ajudar a ter uma pele mais bonita, cabelos mais sedosos e muito mais disposição!

Afinal, beber ou não beber?

Apesar de não podermos afirmar que o suco verde emagrece, adicionar essa bebida na sua rotina alimentar pode ser uma ótima maneira de melhorar a qualidade das suas refeições, além de se beneficiar do seu consumo regular.

Por isso, se você se adaptou bem ao sabor dessa bebida e gostaria de manter esse alimento na sua dieta, não hesite em preparar, regularmente, o seu copo diário de suco verde – sempre fresco, ok?

Você acredita que o suco verde emagrece? Já sabia dessas informações sobre o suco? Vai manter essa bebida na sua alimentação ou prefere enriquecê-la com outras alternativas? Deixe seu comentário e acesse nosso blog para mais dicas.

WhatsApp chat