4 táticas infalíveis para se livrar das rugas no rosto

Bem Mais Estética 4 táticas infalíveis para se livrar das rugas no rosto

Com o passar dos anos, é natural que a pele perca o viço, se torne mais fina e assim propensa ao aparecimento das rugas. No geral, esses efeitos são sentidos quando nos aproximamos dos 40 anos de idade. Outros fatores, no entanto, podem atenuar ou acentuar o problema.

O aparecimento precoce das rugas no rosto, por exemplo, pode estar atrelado a genética, exposição excessiva ao sol, falta de hidratação e maus hábitos como o fumo. Por isso cuidados preventivos são essenciais para quem quer manter a pele jovem por mais tempo.

Mas, se elas já apareceram, neste artigo traremos quatro táticas para atenuar e até se livrar das rugas no rosto.

1. Cremes e protetor solar evitam e amenizam as rugas no rosto

Com os avanços tecnológicos na medicina, hoje existem diversos produtos que ajudam a amenizar e até mesmo eliminar as rugas no rosto. Na hora de escolher o creme mais adequado a dica é optar pelos que possuem princípios antioxidantes, como as vitaminas A, B e C.

Alguns especialistas também indicam o uso de cremes à base de retinol.  No entanto, é preciso tomar alguns cuidados, uma vez que ele torna a pele mais sensível à exposição solar. Nesse caso, consulte um profissional.

Já o protetor solar é importante não só para evitar as rugas no rosto como também problemas mais sérios, a exemplo do câncer de pele. Por isso, não importa a idade, é imprescindível fazer o uso do produto, mesmo nos dias nublados.

2. Ginástica facial também contribui

Assim como o restante do corpo, o rosto também possui músculos. Desta forma, quando exercitados, garantem tonicidade à pele, evitando o aparecimento das rugas no rosto. É importante salientar que a ginástica facial conta com exercícios específicos para cada parte: região dos olhos, lábios, testa, pescoço.

Antes de iniciar a prática é importante consultar um profissional, pois expressões erradas podem surtir o efeito contrário, ou seja, o aparecimento de linhas de expressão indesejáveis.

3. Invista no CO2 Fracionado

Diversos tratamentos proporcionam mais beleza e juventude à pele. Sendo assim, há procedimentos para os mais variados problemas como as rugas no rosto. O lazer CO2 Fracionado é um deles.

O tratamento que atua nas camadas mais profundas da pele promove a contração do colágeno, responsável por garantir a firmeza do tecido. Portanto, tem um efeito alisador sobre as rugas no rosto.

A recuperação costuma ser rápida e o número de sessões deve ser indicado caso a caso. O procedimento só deve ser realizado por um profissional especializado.

4. Tratamento com toxina botulínica pode ser outra saída

Outra maneira de eliminar as rugas é recorrer ao tratamento com toxina botulínica. O tratamento consiste na aplicação da toxina botulínica que relaxa a musculatura, evitando a sua contração. O produto é administrado em regiões como a testa e o canto dos olhos.

É o profissional que avaliará a necessidade e a frequência das aplicações. Os resultados costumam durar de quatro a seis meses.

Essas quatro medidas poderão ajudar não só a amenizar, com também eliminar as rugas no rosto. Isso sem contar as medidas preventivas como manter a hidratação em dia, proteger-se do sol, evitar o consumo de bebida alcoólica e cigarro, e cuidar da alimentação.

Gostou do nosso artigo? Quer outras dicas para manter a pele jovem e saudável? Então continue acompanhando os textos no nosso blog.

WhatsApp chat