Quanto tempo leva para remover a tatuagem a laser?

No assunto de hoje, abordaremos questões sobre duração do tratamento, no qual você irá descobrir quanto tempo leva para remover a tatuagem a laser e quais são os fatores levados em consideração na hora de definir a quantidade de sessões para uma remoção eficiente e satisfatória.

Você já deve saber que são necessárias algumas sessões para realizar o tratamento de remoção da tatuagem e infelizmente a quantidade de sessões não tem como ser determinada em uma consulta inicial. Cada tatuagem e tipo de pele é um caso específico, logo o tratamento deve ser esquematizado de acordo com a situação individual de cada paciente.

Além do número de sessões, deve-se levar em conta o intervalo entre a realização de cada sessão. Sabemos que você quer se livrar da tatuagem o mais rápido possível, mas se o espaço de tempo entre as sessões for menor que o recomendado, há mais chance de efeitos indesejáveis como irritação e cicatrizes. O tempo médio entre uma sessão e outra é de 45 a 60 dias, mas isso pode variar, pois cada organismo possui uma resposta diferente e requer uma análise específica para cada situação. Em alguns casos é recomendado 90 dias de intervalo entre sessões, para que não haja mudança de textura na pele e demais efeitos colaterais.

Em quanto tempo removerei minha tatuagem?

O tempo que leva a remoção completa de uma tatuagem irá depender de diversos fatores:

Tipo de pele

Quanto mais escuro for o tom de pele do paciente podem demorar mais tempo para a remoção completa da tatuagem, uma vez que o intervalo entre as sessões podem chegar a 90 dias.

Local do desenho

Desenhos localizados nos braços, pernas e dedos requerem mais tempo para serem removidos. Locais onde a pele é mais fina, como a parte de dentro do braço, por exemplo, respondem melhor ao tratamento.

Coloração da tatuagem

O pigmento preto é o mais fácil de ser removido com o laser. Já as tatuagens coloridas demoram mais para serem removidas, já que cada cor demanda uma intensidade de laser específico para ser eliminado.

Quantidade de tinta na pele

Os profissionais amadores tendem a depositar menor quantidade de tinta na pele, logo sua remoção requer menos sessões. Já as tatuagens feitas por profissionais são altamente saturadas de tinta (que resulta em um efeito mais duradouro e bonito), e o pigmento é depositado em camadas mais profundas da pele, levando mais sessões para sua remoção.

Queloides

Se sua tatuagem possui quelóides (pequenos alto relevos no desenho, parecidos com uma cicatriz), provavelmente levará mais tempo para a remoção completa.

Cobertura

Tatuagens que receberam coberturas possuem mais tinta depositada na pele. A remoção de tatuagens de cobertura requer mais sessões e espaços de tempo entre estas.

Saúde

A condição médica do paciente é um fator determinante sobre o tempo que levará para ter  a tatuagem removida completamente. Tabagismo e exposição ao sol diminuem a eficácia do sistema imune e a capacidade de cicatrização.

Quanto tempo leva para remover tatuagem a laser?

Em média, são necessárias em torno de 10 sessões para remover uma tatuagem de forma satisfatória, aplicando entre 45 a 60 dias de intervalo, o tempo médio será de 1 ano e 6 meses. O seu resultado individual irá variar de acordo com os fatores mencionados acima. Além disso, você deve levar em conta que você não verá um resultado imediato após a primeira sessão. Muitas vezes o tratamento só surte efeito após a segunda ou terceira sessão.

Lembre-se, as informações aqui fornecidas são projetadas para oferecer apenas uma informação geral sobre o tema, e não é um substituto de uma consulta profissional. Para obter detalhes referente ao seu caso específico, solicite uma avaliação gratuita abaixo!

WhatsApp chat