4 procedimentos que fazem bem ao corpo no pós-parto

Bem Mais Estética 4 procedimentos que fazem bem ao corpo no pós-parto

Durante a gravidez, a mulher passa por várias mudanças no corpo e assim que o bebê nasce quer logo voltar para antiga forma. No entanto, é preciso um pouco de cautela, pois o aleitamento materno é fundamental para a saúde da criança e da mãe também.

Ainda assim, existem alguns procedimentos pós-parto que ajudam a afinar a silhueta, diminuir o inchaço, melhorar o aspecto da pele e por consequência garantir a sensação de bem-estar. Quer saber mais? Então confira os quatro tratamentos a seguir:

1. Drenagem linfática para diminuir o inchaço

A drenagem linfática é um tratamento indicado para mulheres que sofrem com a retenção de líquido, que passaram por intervenção cirúrgica ou que querem amenizar a celulite.

Trata-se de uma massagem que, em cada local do corpo, exige movimentos diferenciados, mas que sempre terminam nos gânglios linfáticos.

No caso do pós-parto é importante conversar com o médico antes de começar o tratamento, ainda que muitas mulheres realizam o procedimento durante a gestação. Outra informação relevante é que nos primeiros meses, o uso de aparelhos da endermologia não são recomendados. Portanto, no pós-parto, o ideal é optar pela drenagem manual.

2. Massagem modeladora para reduzir as medidas

Também chamada de massagem redutora e turbinada, a modeladora ajuda a reduzir medidas e diminuir o inchaço, o que é muito comum no pós-parto.

Consiste na realização de movimentos vigorosos, principalmente em locais de mais acúmulo de gordura como coxas, abdômen e bumbum. Tem como objetivo desestruturar a gordura, melhorando a circulação sanguínea e a elasticidade da pele, liberando toxinas.

Para se submeter a esse procedimento é importante estar se sentindo confortável, principalmente as mulheres que passaram por uma cesariana. Vale consultar o médico!

3. Limpeza de Pele para melhorar o visual

Muitas mulheres ficam com a pele manchada e ainda podem apresentar acne e cravos durante a gestação. Por isso, no período pós-parto é interessante se submeter a uma limpeza de pele, enquanto procedimentos mais invasivos não estão liberados – tratamentos com utilização de químicos e emissão de ondas são recomendados somente meses após a gestação.

Para limpar a pele profundamente, o profissional utiliza vapor de ozônio que faz com que os poros dilatem, possibilitando a remoção das impurezas e excessos de gordura.

Após esse procedimento é importante continuar com a hidratação em casa.

4. Massagem relaxante garante mais energia no pós-parto

O período pós-parto é um momento de adaptação e que exige bastante das novas mamães. Por isso momentos relaxantes são fundamentais para essas mulheres.

Além de requilibrar a mente, a massagem relaxante melhora todo o sistema circulatório. Com movimentos suaves, o corpo é induzido a produzir ocitocina, que diminui o estresse.

O procedimento pode ser realizado semanas após o parto e vai depender de como a mulher estiver se sentindo.

No pós-parto ainda é preciso tomar cuidados quando o assunto são procedimentos estéticos. No entanto, alguns podem ajudar a afinar novamente a silhueta e por consequência provocar o bem-estar. Aproveite e agende agora mesmo uma avaliação!

Quer saber mais sobre tratamentos estéticos que embelezam e provocam bem-estar? Confira mais dicas no nosso blog

WhatsApp chat