Conheça os principais motivos que levam alguém a querer remover a tatuagem

09/04/2015

Fazer uma tatuagem deve ser uma decisão muito bem pensada, afinal, ela vai ficar marcada na pele pra sempre. Por isso, recomendam-se imagens que tenham a ver com sua personalidade, para que não haja arrependimentos no futuro. Além disso, para que tenha um resultado satisfatório, ela deve ser feita por um profissional de qualidade e confiança.

Apesar destes conselhos já estarem um tanto quanto batidos, ainda existem muitas pessoas arrependidas pelo que têm feito sobre a pele. Por sorte, para que os “insatisfeitos” não sejam obrigados a se submeter à coberturas – por vezes muito mal sucedidas-, hoje em dia existem tecnologias capazes de remover a tatuagem.

A partir de hoje vamos ter em nossa página uma série de posts sobre os processos de remoção de tatuagens – desde a escolha do método até como funciona cada procedimento. Hoje vamos mostrar os principais motivos que levam uma pessoa a querer apagar uma tatuagem.

Por que querer apagar uma tatuagem?

Quanto mais fácil fazer uma tatuagem hoje em dia, mais arriscado se torna este ato. São tantos tatuadores espalhados por aí que fica difícil detectar qual deles é o mais apto para fazer a tão sonhada arte sob a pele.

Optar pelos preços mais baixos, escolher aquele tatuador que é conhecido de alguém, marcar uma sessão sem antes avaliar o portfólio… são muitos os fatores que podem resultar em uma tatuagem que você pode se arrepender. Veja mais:

– O desenho não ficou como o esperado

Você pediu por uma fada, mas o desenho ficou muito mais parecido com um inseto gigante. A intenção era tatuar o retrato de uma pessoa querida, mas na verdade ficou parecido com alguém que você nunca viu na vida. Traços tortos ou muito grossos, a imagem que se modificou com o tempo. Estes são alguns motivos bem comuns para querer se livrar de uma tatuagem.

– Nome de um ex amor

Todo mundo já está cansado de saber que nome de parceiros não são recomendados para tatuar. Até mesmo os tatuadores mais sensatos não indicam este tipo de tatuagem. Mas ainda assim, muitas pessoas desejam marcar na pele a prova de amor com o nome do companheiro! E aí… bom, quando o amor acaba, você precisa dar um jeito naquela “prova” que ficou para a eternidade.

– Erros de português

É tão absurdo que parece até mentira, mas é real! Existem muitos e muitos casos em que o tatuador erra na gramática da tatuagem. Erra por incompetência ou porque a pessoa entregou a escrita errada, ele não percebeu e tatuou mesmo assim. O que fazer em uma situação assim? Corrigir com a caneta vermelha é que não dá…

– Coberturas arriscadas

Fazer uma cobertura naquela tatuagem que você não quer mais, por vezes pode ser mais arriscado do que tatuar pela primeira vez com um amador. Uma cobertura demanda conhecimento de técnicas super específicas.

O desenho da cobertura geralmente é bem maior que o original e deve conter um ponto de fuga, uma área longe do desenho antigo que chame mais atenção. Assim, quem olhar para a tatuagem, mal vai perceber que existe algo ali por baixo.

O problema é que não são todos os tatuadores que sabem disso e acabam deixando a situação da tatuagem ainda pior do que estava originalmente.

Remoção a laser

Felizmente, hoje em dia é possível remover quase por completo aquele desenho ou frase que você não aguenta mais. O uso de lasers como o RevLite, por exemplo, faz parte de um tratamento rápido, eficaz, e praticamente indolor.

Mas isso, você acompanha num próximo post!

Quer saber mais sobre outros tratamentos estéticos que utilizam o laser? Confira o nosso post especial sobre depilação a laser e depilação com luz pulsada!

WhatsApp chat