Tipos de tratamentos indicados para pele oleosa

Bem Mais Tipos de tratamentos indicados para pele oleosa

A sua pele pode ser o seu principal cartão de visitas. Uma pele lisa, delicada e bem tratada pode lhe dar uma aparência saudável e muito mais agradável. Porém, manter uma pele bonita e saudável não é tão simples assim. A missão exige cuidados diários, principalmente se a pele for oleosa.

Lidar com a oleosidade da pele, definitivamente, não é uma tarefa fácil. Só quem tem a pele oleosa sabe como é difícil tratar o problema e lidar com o brilho excessivo na região, independentemente da temperatura ambiente. No calor, então, o problema é ainda maior.

Pessoas com esse tipo de problema costumam ter a região entre a testa, o nariz e o queixo como mais críticas. Nesse local do rosto, a oleosidade costuma se destacar mais e pode resultar no aparecimento de cravos e espinhas. Na adolescência, o problema costuma incomodar mais. Com a “explosão” dos hormônios, a pele pode ficar ainda mais oleosa, aumentando significativamente o aparecimento de cravos e espinhas. O uso de produtos estéticos dermatológicos inadequados também pode colaborar com a oleosidade da pele.

Se você é uma dessas pessoas que sofre com pele oleosa, confira os tratamentos indicados nessas situações!

Tratamentos Básicos

O principal cuidado para evitar o aumento da oleosidade da pele é utilizar somente produtos adequados para o seu tipo de pele. Lavar o rosto com água fria e sabonetes voltados para pessoas com peles oleosas também ajudam. Já há no mercado tônicos especiais para o tratamento desse tipo de pele. Produtos à base de ácido salicílico são os mais recomendados.

O tratamento com luz pulsada, por exemplo, pode ser uma boa solução. Ele é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia que emite luz sobre a pele. Tal luz, gera calor no tecido, atingindo a melanina, que é responsável pelo aparecimento de manchas e sardas. Para conseguir bons resultados, são indicadas cinco sessões.

Hidrate bem a pele

Os profissionais que tratam esse tipo de problema recomendam o uso de hidratantes específicos. Além de hidratar a pele, tais cremes diminuem a oleosidade, evitando o brilho no rosto.

O Peeling de Diamante é um tratamento feito com uma ponteira de lixamento superficial na região onde há células danificadas. Tratamento estimula a regeneração das células mortas e pode ser realizado em qualquer época do ano, já que não utiliza componentes químicos. Essa técnica promove uma micro-esfoliação superficial da pele, retirando as peles mortas.

Faça uma limpeza de pele

A limpeza de pele faz a remoção de cravos, evitando espinhas e retirando pequenas impurezas que ficam nos poros. O procedimento auxilia na desinflamação dos poros e resulta na renovação da pele, o que a deixa macia e traz uma aparência saudável.

A periodicidade desse procedimento estético depende muito do tipo de pele da pessoa, mas o recomendado é que seja feito, pelo menos, uma vez por mês, principalmente as peles mistas e oleosas.

O ideal é procurar uma clínica que faça todas as etapas da limpeza, com os produtos específicos e que oriente o paciente dos cuidados a serem tomados depois do procedimento.

Protetor solar, aliado da pele

Médicos e clínicas especializadas recomendam também o uso de protetor solar diariamente. Porém, pessoas que possuem pele oleosa devem optar por opções livres de óleo, para evitar que a oleosidade aumenta ainda mais. É importante e recomendada a procura por um dermatologista ou clínica especializada nesse tipo de tratamento. Somente o profissional especializado pode recomendar o produto e o tipo de tratamento ideal para cada caso.

Como vimos, pessoas que sofrem com pele oleosa precisam ampliar o cuidado e buscar tratamentos com profissionais especializados. Verifique se a clínica escolhida por você mantém a esterilização dos equipamentos usados no tratamento, a fim de evitar infecções e inflamações dos poros abertos.

Agora que você já tem referências sobre tipos de tratamento para peles oleosas, procure uma clínica especializada e livre-se do brilho da pele e do incômodo da pele oleosa. Afinal, pele brilhante, nem sempre significa que você está se destacando!

Quer conferir outras dicas para deixar o corpo e a pele prontos para o verão? Faça o download do nosso e-book sobre o assunto!

WhatsApp chat