Os 5 melhores lugares para treinamento de corrida no Rio de Janeiro

02/10/2015

Para quem pratica corrida como esporte, precisa sempre de diferentes opções de lugares para incentivar a rotina com o exercício. Aos cariocas de plantão e também aos corredores que estão na capital por alguns dias, selecionamos os cinco melhores lugares para treinamento de corrida no Rio de Janeiro. Confira!

Parque da Tijuca

O Parque da Tijuca é bom para qualquer atividade na verdade. Se você gosta de caminhar, as pistas daqui também são bem favoráveis para isso. Se deseja apenas passear, aproveite a paisagem e tenha um dia maravilhoso! Ele é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e atrações não vão faltar para serem vistas.

De pista, o Parque Nacional da Tijuca conta com mais de 200 quilômetros que podem ser desbravados pelos diversos pontos de entrada. Além de praticar o esporte e manter a forma, dá para fazer aquela parada de descanso e aproveitar a vista a partir do mirantes e recantos incríveis.

Aterro do flamengo

Uma das praias mais populares da cidade, a região do Flamengo, possui quase oito quilômetros de pista bastante disputada entre corredores profissionais e amadores. Aqui também acontecem grandes eventos de corridas durante o ano inteiro e, portanto, é um incentivo ainda maior para quem busca um cantinho especial para treinamento de corrida no Rio de Janeiro.

Como é um espaço bem concorrido, a prefeitura do Rio de Janeiro optou por fechar a via aos finais de semana, permitindo que mais pessoas possam fazer sua corridinha por aqui, do Museu de Artes Modernas até o Monumento Estácio de Sá!

Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é outro ponto popular entre aqueles que gostam de praticar esportes e buscam um lugar para treinamento de corrida no Rio de Janeiro. Ela possui uma pista de corrida de oito quilômetros e ainda ajuda os corredores que circulam por aqui, já que toda a sua extensão é marcada por quilometragem, mostrando para você o espaço corrido. Dessa forma dá para controlar ainda melhor as suas atividades!

Uma ótima dica é frequentar a Lagoa Rodrigo de Freitas nos finais de tarde e após a corridinha diária aproveitar e conferir um dos mais belos pores-do-sol do Rio de Janeiro. Essa dica já não é tão útil para quem gosta de tranquilidade e menos movimentação. Nesse período do dia, assim como todas as manhãs cedinho, a Lagoa Rodrigo de Freitas é bem movimentada e concorrida.

Estádio do Maracanã

Ao redor do estádio de futebol mais popular do Brasil você encontra uma pista de dois quilômetros para corrida. Tanto para aquelas pessoas que buscam por trajetos menores, como para aqueles que desejam menos movimentação, aqui é um ótimo lugar para fazer um treinamento de corrida no Rio de Janeiro. Evite a prática apenas nos dias de jogos, pois fica tudo praticamente intransitável por aqui.

Praias da Zona Sul

A aconchegante orla das praias da Zona Sul carioca também é bem atrativa para quem gosta de correr. Aqui são oito quilômetros de pista que começam na Praia do Leme, passando por Copacabana, Ipanema e Leblon – pontos turísticos da capital. O lugar, além de ser bem movimentado e preferido entre muitos corredores, também conta com uma paisagem deslumbrante, o que vai deixar sua corridinha ainda mais agradável.

Agora você já sabe quais são os melhores pontos de treinamento de corrida no Rio de Janeiro! Conhece outros locais atrativos para o esporte? Então deixe seu comentário e compartilhe a dica com a gente!

WhatsApp chat