Olheiras para que (não) te quero: um guia prático para se livrar desse mal de uma vez por todas

07/09/2016 ,

Bem Mais Estética Olheiras para que (não) te quero um guia prático para se livrar desse mal de uma vez por todas

Para muitas mulheres, as olheiras não são um incômodo passageiro, fruto de uma noite mal dormida. Aparecem constantemente, seja por fator hereditário ou externo. No entanto, hoje existem vários tratamentos que podem suavizá-las ou até mesmo eliminá-las, sem que seja necessário usar maquiagem o tempo todo.

Neste post traremos um verdadeiro guia para quem quer suavizar a mancha escura ao redor dos olhos, garantindo um ar mais saudável e rejuvenescido! Acompanhe:

1. Identifique a origem das olheiras

É importante investigar o porquê das olheiras aparecem, já que fatores genéticos podem exigir um tratamento mais intensivo. No caso da hereditariedade, ela acontece por conta do excesso de vasos sanguíneos nas pálpebras que deixa a pele com coloração vermelho escura.

Pode ocorrer também por conta das bolsas de gordura que cedem com o passar da idade, ou então pelo excesso de pigmentos na região, muito comum entre algumas nacionalidades, como os árabes e os indianos, por exemplo.

2. Mantenha o sono em dia

Noites mal dormidas são extremamente prejudiciais para quem quer se livrar ou amenizar as olheiras. Isso prejudica a circulação sanguínea na região, o que altera a cor ao redor dos olhos.

Portanto, mesmo que a causa seja genética é importante manter uma boa noite de sono.

3. Faça compressas com água gelada e rodelas de pepino

Quando sentir que o rosto está com um ar de cansaço e as olheiras muito aparentes, a dica é usar um algodão embebido em água gelada. Nessa temperatura os vasos sanguíneos contraem, o que diminui a cor escura ao redor dos olhos.

As rodelas de pepino também podem funcionar, já que o alimento tem ação adstringente, fazendo com que o contorno dos olhos fique mais claro.

4. Hidratar também é importante

Antes de escolher qualquer creme hidratante é importante consultar um profissional. Ainda assim, é recomendado usá-lo na região, uma vez que eles ajudam a manter a pele mais clara, de acordo com a composição do produto principalmente os que possuem vitamina C.

Ao aplicar o creme nas olheiras é indicado realizar massagens na região para aumentar a circulação e assim suavizar a mancha escura.

5. Procure manter uma alimentação equilibrada

Manter uma dieta saudável faz bem para o corpo como todo. Mas alguns alimentos em especial podem ajudar a amenizar as olheiras. Entre eles estão os que são ricos em ômega 3 que protegem os vasos sanguíneos, evitando a dilatação dos mesmos.

Sendo assim, procure inserir no cardápio alimentos como o salmão, atum, brócolis, amêndoas e castanhas.

6. Em casos mais extremos, que tal um procedimento estético?

Se mesmo com todos esses cuidados as olheiras persistirem, o passo seguinte é apostar em um tratamento estético como a carboxiterapia. O procedimento consiste numa drenagem facial que, por consequência, aumenta a circulação sanguínea e ainda diminui o acúmulo de toxinas.

A carboxiterapia também ameniza o inchaço e estimula a renovação da pele. Além desse, ainda há outros tratamentos para amenizar ou eliminar as olheiras.

Com este guia, ficará mais fácil amenizar e até se livrar das olheiras. Se você sofre com este problema, siga as dicas e depois conte aqui o que achou! Se tiver outras sugestões de tema é só comentar por aqui. Continue acompanhando o nosso blog.

 

WhatsApp chat