Mitos e verdades sobre a depilação com luz pulsada: esclareça todas as suas dúvidas!

Bem Mais Estética Mitos e verdades sobre a depilação definitiva esclareça todas as suas dúvidas

Acabar definitivamente com os pelinhos indesejados está entre os sonhos de beleza da maioria das mulheres. A vontade é de desfilar por aí com o corpo lisinho e livre de pelos, dar adeus às dolorosas sessões de depilação com cera, alforriar a lâmina, elevar a autoestima e ser feliz. Por isso, cada vez mais, elas têm recorrido à depilação com luz pulsada.

Esse tipo de depilação está se tornando popular, especialmente por conta de suas vantagens, que incluem praticidade, eficácia nos resultados e excelente custo-benefício. Apesar disso, muitas dúvidas ainda giram em torno desse método depilatório. Que tal esclarecer as principais questões, conferindo nossa seleção de mitos e verdades sobre depilação com luz pulsada? Vem com a gente!

A depilação com luz pulsada é sempre muito dolorida

Mito. De fato, a depilação a laser é dolorosa e incômoda, mas a depilação com luz pulsada é praticamente indolor. As pacientes que recorrem a essa forma de depilação sentem, no máximo, um leve choque na pele. A sensação é plenamente suportável e o risco de manchas ou queimaduras é praticamente inexistente.

Os resultados são notados nas primeiras sessões

Verdade. Geralmente os resultados da depilação com luz pulsada são percebidos já nas primeiras sessões, no entanto, é fundamental continuar o processo depilatório para que a eliminação dos pelos seja satisfatória. No começo, os pelos ficarão finos, mais tarde eles demorarão a crescer e, ao final do tratamento, eles praticamente desaparecerão. Vale ressaltar que a quantidade de sessões varia conforme a cor da pele e do pelo, mas normalmente é necessário, no mínimo, cinco sessões.

Não se deve usar pinça ou cera depilatória durante o tratamento

Verdade. A cera e a pinça devem ser deixadas de lado durante o processo de depilação com luz pulsada. Mesmo se um pelinho teimar em te incomodar entre as sessões, resista. A cera e a pinça removem o pelo pela raiz e, para que a depilação com luz pulsada seja eficaz, é fundamental que a raiz esteja presente.

A depilação com luz pulsada não é recomendada para homens

Mito. Os homens também podem recorrer ao tratamento para eliminar os pelos do peito, das pernas e até mesmo do rosto. Com o surgimento de novas técnicas e aparelhos modernos, a busca pela depilação com luz pulsada cresceu entre o público masculino. A principal motivação da rapaziada não é a estética em si, mas a praticidade no dia a dia. O homem que depila o rosto definitivamente, pode deixar de lado a lâmina de barbear e outros aparatos como creme barbeador e loção pós-barba.

Ainda tem alguma dúvida sobre depilação com luz pulsada? Compartilhe seus questionamentos conosco através dos comentários e confira mais dicas no nosso blog!

WhatsApp chat