4 métodos que você precisa conhecer para acabar com a gordura localizada

Bem Mais Estética 4 métodos que você precisa conhecer para acabar com a gordura localizada

A gordura localizada é uma das características corporais mais temidas por homens e mulheres que se preocupam com a forma física. Para quem mora no Rio de Janeiro, portanto, esses pequenos acúmulos de gordurinhas em determinadas partes do corpo podem ser ainda mais desconfortáveis, visto que o uso de trajes de banho para frequentar as praias pode expor esses detalhes indesejados.

Acabar com a gordura localizada é um desafio para muita gente – e nós sabemos que não é fácil se livrar desses “pneuzinhos” mesmo com todos os esforços. Isso não significa, entretanto, que não existem métodos realmente eficientes para lhe ajudar a alcançar a forma física que você deseja. Confira, abaixo, quatro métodos que você precisa conhecer para acabar de vez com a gordura localizada!

Mesoterapia: use os benefícios das enzimas na forma física

A mesoterapia é um tratamento que também leva nomes como intradermoterapia ou aplicação de enzinas e é indicada para pessoas que querem ficar livres da flacidez, das estrias e, é claro, da gordura localizada.

Ela é realizada com a aplicação de medicamentos específicos na pele, na região chamada de derme, que ajuda a “diluir” a gordura em regiões determinadas. Dessa maneira, a gordura diluída é levada pelo sangue até o fígado, onde é processada e eliminada pelo organismo. A pele, por sua vez, fica mais firme e com visual estético mais bonito – além de se livrar das gordurinhas acumuladas.

A mesoterapia é geralmente aplicada em regiões como as coxas, nádegas, colo, pescoço, abdômen, rosto e mãos.

Criolipólise: a “nova” lipoaspiração

A criolipólise é, provavelmente, uma das técnicas mais procuradas atualmente quando o assunto é acabar com a gordura localizada. Ela é realizada através de um aparelho que congela as células de gordura com a ajuda de temperaturas extremamente baixas, forçando sua destruição e eliminação pelo fígado e, consequentemente, eliminação das regiões de acúmulo.

Essa técnica é tão popular e eficiente que tem sido chamada por pacientes e alguns especialistas de “a nova lipoaspiração”, com uma enorme vantagem de que é pouco invasiva e não expõe o organismo aos riscos que a técnica cirúrgica oferece.

Massagem Modeladora: o movimento das mãos ajuda a remodelar o corpo

A massagem modeladora é uma técnica antiga de eliminação da gordura localizada, que ajuda a remodelar o perfil físico do corpo de um paciente. Os movimentos realizados com as mãos, de maneira vigorosa, porém bem planejada, ajuda a distribuir melhor a gordura corporal acumulada em determinadas regiões para outras partes do corpo, melhorando a estética.

Essa massagem geralmente é realizada nas regiões das nádegas, coxas, costas e abdômen, onde o acúmulo da gordura é mais comum.

Lipocavitação: livre-se da gordura localizada

Você já ouviu falar na lipocavitação? Esse é um dos tratamentos que, junto com a criolipólise, tem feito a cabeça de muita gente que quer diminuir o percentual de gordura localizada no organismo.

A lipocavitação é realizada com a ajuda de um ultrassom, que também acelera o processo de destruição das células gordurosas em determinadas regiões do corpo, facilitando sua eliminação pelo fígado. Geralmente, logo após a sessão de lipocavitação, é realizada uma drenagem linfática para facilitar essa eliminação e reduzir possíveis regiões de inchaço.

Esses quatro métodos simples, porém eficientes, são ótimas alternativas para você acabar, de uma vez por todas, com a gordura localizada. Quais deles chamou mais a sua atenção? Conte para a gente!

WhatsApp chat