Massagem modeladora dá resultado?

A Massagem Modeladora é uma técnica de massagem feita com movimentos mais fortes, com o objetivo de ajudar o organismo a eliminar algumas camadas de gordura acumulada em certas regiões do corpo. Além desse benefício, a Massagem Modeladora ajuda a melhorar a circulação e a acelerar o metabolismo energético na região em que essa técnica está sendo aplicada.

Encontrada nas clínicas de estética com diferentes nomes, que podem ser Massagem Power, Massagem Turbinada, Massagem Redutora e Lipoescultura com as mãos, a Massagem Modeladora é um dos grandes sucessos do mercado de estética atual.

Ficou interessada em saber se esse tipo de tratamento estético pode lhe trazer bons resultados? Confira o artigo abaixo para se informar melhor sobre essa técnica!

Quem procura a Massagem Modeladora?

A Massagem Modeladora é muito procurada por pessoas que querem reduzir medidas no corpo, eliminar gorduras localizadas, minimizar as marcas da celulite, melhorar os sintomas da flacidez e também aumentar a circulação sanguínea de certas regiões do organismo.

Como ela é feita somente com o uso das mãos do profissional massagista, é uma técnica simples, prática e, na grande maioria das vezes, muito prazerosa para o paciente.

Apesar de ser um tratamento estético muito procurado, essa técnica, quando realizada por profissionais que não são treinados para executar massagens mais fortes, pode resultar em pequenas lesões musculares e na pele. Por esse motivo, sempre procure realizar sua Massagem Modeladora em clínicas de confiança, e com profissionais que tem prática na aplicação desse tratamento.

Quais são os resultados esperados após essa técnica?

Quem realiza a Massagem Modeladora está esperando uma melhora significativa na apresentação estética do seu corpo. A redução das medidas corporais, especialmente nas regiões da cintura, dos quadris e das pernas, além da eliminação de alguns pontos de acúmulo de gordura são os principais resultados observados após uma rotina de sessões dessa massagem.

Para que o resultado seja satisfatório é necessário manter a prática de realizar a Massagem Modeladora regularmente, já que ela ajuda a redistribuir o líquido e a gordura corporal, que naturalmente voltam a se acumular em algumas regiões do corpo.

A frequência da realização dessa massagem varia de acordo com as características do paciente, por isso sempre consulte um especialista para saber qual é a indicação de tratamento para o seu tipo de corpo.

Existem contraindicações para a prática da Massagem Modeladora?

Assim como acontece com outras técnicas e tratamentos estéticos, a Massagem Modeladora também tem suas contraindicações.

Pessoas com cardiopatias e hipertensão não são encorajadas a realizar essa técnica, já que ela pode influenciar no aumento da pressão arterial, por estimular a circulação sanguínea.

Pacientes com osteoporose também devem evitar a técnica, já que os movimentos com as mãos podem atingir suas estruturas ósseas fragilizadas, causando microfraturas em diferentes partes do corpo.

Indivíduos que apresentam varizes ou vasos sanguíneos frágeis também devem evitar a realização da Massagem Modeladora, para não desenvolverem hematomas e agravar ainda mais os casos de rompimentos de paredes de vasos mais frágeis.

Gestantes também devem evitar essa massagem, já que os movimentos fortes e vigorosos podem prejudicar a sustentação do bebê na parede do útero.

Vale a pena reforçar que, para pacientes que não apresentam os quadros clínicos citados acima, a Massagem Modeladora não é prejudicial para a saúde. Esses problemas só se manifestam em pacientes saudáveis quando a técnica da massagem é mal executada, por isso é tão importante contar sempre com um profissional de confiança na hora de realizar esse tratamento estético.

Quantas sessões de Massagem Modeladora são necessárias?

Recomenda-se, inicialmente, a realização de 10 sessões da Massagem Modeladora para se obter resultados satisfatórios com a técnica. Esse tratamento pode ser associado a outros complementares, como a Drenagem Linfática e a Lipocavitação, que também ajudam a eliminar a gordura corporal e a valorizar a circulação sanguínea.

Você já realizou a Massagem Modeladora antes? Conseguiu visualizar algum resultado após a aplicação dessa técnica? Deixe seu comentário!

WhatsApp chat