5 dicas para manter o corpo em dia para o verão carioca

01/06/2015

O verão carioca é um desfile de corpos esculturais e bem cuidados de homens e mulheres para todos os lados. Se você mora no Rio de Janeiro e não quer fazer feio na hora de pegar aquela prainha, que tal conferir as nossas dicas para manter o seu corpo em dia para a estação mais quente na capital carioca?

Pratique atividades físicas regularmente

A prática regular de atividades físicas deve fazer parte da rotina de qualquer pessoa que se preocupa em manter um corpo saudável e bonito durante todo o ano. Para você chegar no verão com tudo em cima, crie o hábito de se exercitar regularmente, intercalando rotinas de atividades aeróbicas e anaeróbicas para buscar o melhor resultado.

Especialistas recomendam que a prática de, pelo menos, 30 minutos de exercícios diários já pode ser ideal para você manter a forma física perfeita (e a saúde em bom estado)!

Controle sua alimentação

Não adianta nada se exercitar regularmente se você não costuma ter controle algum com os alimentos que consome. Para não ter problemas com alguns quilinhos a mais na hora de colocar a roupa de praia, que tal manter a alimentação equilibrada sempre?

Valorize o consumo de refeições fracionadas ao longo do dia, sempre em pequenas porções, para poder controlar o apetite e fornecer uma quantidade adequada de nutrientes para o seu organismo sem ter que se preocupar. Lembre-se também de compor suas refeições com vegetais, frutas, carboidratos, proteínas e alguns tipos de gorduras que podem fazer muito bem para a sua saúde.

Para não errar na hora de montar o seu cardápio a visita ao nutricionista pode ser uma excelente ideia! Pense nisso e conte com a ajuda desse profissional sempre.

Fique livre das estrias

Agora que você está se exercitando regularmente e ingerindo refeições mais equilibradas, pode ser interessante contar com a ajudinha de um tratamento estético para reduzir o efeito das estrias no seu corpo: a Carboxiterapia.

As sessões de Carboxiterapia podem ajudar a estimular a produção de colágeno e elastina no seu corpo, diminuindo as marcas causadas por estrias nas pernas, nos braços e em outras regiões que elas costumam incomodar. Além disso a Carboxiterapia também pode atuar na redução da celulite, da flacidez dos tecidos e da flacidez dos tecidos.

 

Cuidado com os inchaços

Em dias muito quentes é comum que o nosso organismo sofra com alguns inchaços em regiões do corpo como as pernas, os braços e o abdômen, por causa do acúmulo de líquido intracelular nesses locais.

Para diminuir o inchaço, existe uma técnica muito simples de massagem que ajuda a aumentar a circulação desses líquidos corporais, reduzindo o volume corporal em várias regiões: a drenagem linfática.

Pacientes que realizam sessões regulares de drenagem linfática podem observar uma redução importante dos inchaços em certas regiões do corpo e uma melhora importante da qualidade da sua pele, deixando o visual ainda mais bonito para o verão.

Conte com a ajuda de técnicas para perder medidas

Outra técnica estética que pode lhe ajudar a manter o corpo em dia para o verão carioca é a Lipocavitação. Essa técnica rápida e não invasiva ajuda você a ficar livre daquela gordura localizada que sua rotina de atividades físicas e alimentação equilibrada não conseguiu remover.

Com a ajuda de uma máquina que produz ultrassom de baixa frequência, a Lipocavitação age diretamente nas células de gordura localizadas em regiões específicas do corpo, atuando diretamente na eliminação dessas estruturas. São recomendadas entre 5 a 10 sessões para um tratamento ideal.

Como você tem se preparado para manter o corpo em dia para o verão carioca? Gostou das nossas sugestões de cuidado? Não se esqueça que os cuidados com o corpo para o verão devem começar desde já!

 

CTA-Texto---bemmais

 

WhatsApp chat