4 cuidados para evitar manchas na pele

Bem Mais Estetica 4 cuidados para evitar manchas na pele

A pele é o maior órgão no corpo humano; e merece cuidado. Com a exposição ao sol e aos raios ultravioletas nossa pele costuma ficar propícia a uma série de problemas. Por isso, todo cuidado é pouco. Quando o assunto é a pele manchada, a atenção deve ser redobrada. No texto a seguir, daremos uma lista cuidados que você deve ter com manchas na pele. Afinal, uma mancha pode se transformar em uma lesão grave e até um câncer de pele quando não tratada corretamente!

Faça esfoliação

É importante criar o hábito de esfoliar a pele para evitar a presença de manchas na pele. Essa técnica ajuda a remover as células mortas e pelos encravados. Você pode esfoliar com bucha vegetal. Massageie a pele com produtos apropriados para esfoliação e evite que sua pele manche. Com a esfoliação, a paciente manterá a sua pele limpa e sem manchas. Lembre-se que não é indicado abusar, a esfoliação pode ser feita no máximo duas vezes por semana.

Troque de desodorante

Alguns desodorantes contêm química em grandes quantidades que podem resultar em manchas na pele quando usados regularmente. Experimente utilizar produtos indicados para peles sensíveis, que são menos agressivos. Utilize emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos para ajudar a higienizar e manter a região livre de marcas. Sem resíduos, a pele respirará melhor e evitará manchas.

Uma dica para não sofrer com as manchas desses produtos na pele é escolher desodorantes sem álcool na fórmula. O álcool irrita e traumatiza a pele, predispondo o surgimento de manchas na pele. Desodorantes em spray, em geral, também podem ser vilões, já que possuem alumínio na formulação.

Use sempre o protetor solar

Essa é a dica mais básica para quem quer ficar livre das manchas na pele: usar o protetor solar, sempre. O sol e a luz do ambiente podem agravar essas marcas no tecido, visto que a ação dos raios ultravioleta provoca profundas modificações cutâneas. O protetor solar, portanto, é fundamental e indispensável para qualquer situação.

O produto, além de evitar queimaduras e manchas de sol na pele, também hidrata e mantém o tecido cutâneo em seu tom natural, criando uma capa de proteção na sua derme. Essa é uma das suas principais armas no combate às manchas na pele.

Faça tratamentos estéticos para remover as manchas na pele persistentes

Se você possui manchas, os tratamentos feitos com Laser de CO2 Fracionado são bastante utilizados para ajudar a minimizar marcas e manchas na pele. Outra técnica bastante recomendada para esse cuidado é o Peeling Químico Facial. Mas cuidado! Faça o seu tratamento somente em clínicas certificadas e especializadas no tratamento deste tipo de problema.

Como você tem feito para evitar manchas na pele? Conte para a gente! Quer conferir outras dicas de beleza para sua pele e corpo? Faça o download do nosso e-book sobre o assunto!

WhatsApp chat