Trate suas manchas na pele com a Luz Pulsada

As manchas na pele são problemas muito incômodos, que ameaçam a beleza e a autoestima feminina. A pele manchada, normalmente, deixa as mulheres reféns da maquiagem para disfarçar as marcas, mas a boa notícia é que adotando os procedimentos estéticos adequados é possível se libertar e dar adeus a manchinhas indesejadas, como por exemplo, as manchas causadas pelo sol, os melasmas pós-gestação, as marcas de acne, as manchas senis e também as sardas.

Um ótimo tratamento para as manchas na pele é a luz pulsada, um moderno método capaz de uniformizar a cútis e deixá-la mais clara. Quer saber um pouco mais sobre a luz pulsada e descobrir como ela ajuda a remover as manchas de pele? Então continue lendo o nosso artigo e entenda como esse procedimento melhora a aparência da pele manchada. Vem com a gente!

Como é realizado o procedimento estético com luz pulsada?

A técnica de luz pulsada é realizada por meio de um inovador aparelho com lâmpada flash. Vale ressaltar que essa lâmpada de alta energia emite luz e calor que aquecem a pele e atingem a melanina, eliminando assim o excesso de pigmentos que causam manchas e sardas.

Antes da sessão, aplica-se um gel para facilitar o contato entre a ponteira do aparelho e a pele. Há uma leve ardência na superfície, mas o incômodo é plenamente suportável. Nos dias seguidos ao tratamento é indispensável evitar a exposição excessiva ao sol. Além disso, não se pode dispensar o uso do filtro solar!

A luz pulsada deve ser combinada com outros tratamentos?

Trata-se de um procedimento bastante eficaz que, por si só, já gera ótimos efeitos no tratamento de manchas de pele. No entanto, se você desejar otimizar e acelerar os resultados, a luz pulsada pode ser associada a outros procedimentos estéticos, como por exemplo, o peeling de diamante e a limpeza de pele.

Quais são os efeitos da luz pulsada?

Os resultados da luz pulsada podem ser notados já nos dias seguintes à  primeira sessão, mas o tratamento completo comumente requer cinco sessões, com intervalos entre 21 e 30 dias, a depender de cada caso.

Além da uniformização da pele, os resultados desse procedimento incluem uma cútis mais descansada e livre de  olheiras, bem como, uma pele mais jovial, clara e saudável. Para completar, a luz pulsada diminui os vasinhos sanguíneos dilatados, aumenta a firmeza da pele e melhora também sua textura.

Em que áreas corporais a luz pulsada pode ser aplicada?

A luz pulsada é um tratamento não invasivo, logo, bastante seguro e indicado para várias regiões do corpo, uma vez que é aplicado sob a derme e atua diretamente na melanina, no colágeno e nos vasos sanguíneos. Só para se ter ideia, a essa técnica pode ser utilizada para tratar manchas no rosto, mãos, colo, pescoço e em várias outras regiões do corpo!

E aí, você gostou do nosso artigo? Realizaria um tratamento com luz pulsada para eliminar as manchas da pele? Já fez algum tratamento com essa finalidade? Quais foram os resultados? Conte para a gente!

WhatsApp chat