Já ouviu falar em lipocavitação? Entenda melhor como funciona o tratamento

Bem Mais Estética Já ouviu falar em lipocavitação Entenda melhor como funciona o tratamento

Você pode até nunca ter ouvido falar em lipocavitação, mas, com certeza, depois de conhecer esse tratamento estético, vai concordar que ele é um poderoso aliado no combate à gordura localizada.

A lipocavitação é uma técnica moderna que tem ganhado muito espaço na estética. E não é para menos, afinal, é um procedimento rápido e não invasivo, que apresenta bons resultados já nas primeiras sessões.

Ficou interessado em entender melhor como funciona a lipocavitação? Confira nosso post, descubra os detalhes desse tratamento e veja como ele pode te ajudar a conquistar um corpo definido e sequinho. Boa leitura!

A lipocavitação destrói as células gordurosas do corpo

Por meio de técnicas que usam aparelhos de ultrassom, a lipocavitação age diretamente sobre as células que são responsáveis pelo armazenamento da gordura corporal.

O procedimento disponibiliza essas células para serem consumidas pelo corpo e, posteriormente, eliminadas da região na qual o procedimento é focado. Com isso, o excesso de gordura é destruído e, consequentemente, as medidas são reduzidas.

O tratamento elimina a gordura que exercícios e as dietas não conseguem eliminar

Sabe aquelas gordurinhas mais difíceis de derreter com treino e dieta? Pois bem, a lipocavitação consegue eliminar. O acúmulo de gordura na barriga e nos quadris, além dos indesejados pneuzinhos, vão embora depois de cinco a 10 sessões de lipocavitação. Dá para acreditar?

O método é simples, rápido e não invasivo

A lipocavitação é um tratamento de curta duração, que dura de cinco a 10 semanas, com intervalo de uma semana entre cada sessão.

O método é simples, o procedimento é rápido (apenas 30 minutos) e, para completar, não é invasivo. Vale ressaltar que durante as sessões, o ultrassom é emitido através de um aparelho que desliza na pele com o auxílio de um gel específico, o que facilita a transmissão da energia ultrassônica e favorece o alcance de bons resultados.

Esse tratamento estético é muito seguro

Quando realizada em clínicas de confiança, por profissionais especializados, a lipocavitação é um tratamento estético muito seguro.

Ela não provoca queimaduras nem aumenta o colesterol, como algumas pessoas imaginam, isso porque a quantidade de gordura liberada é pequena para causar danos à saúde. Apesar disso, o tratamento deve ser evitado por gestantes, indivíduos com algum tumor e pacientes com gordura no fígado. Os riscos só existem na lipocavitação quando as condições clínicas não são respeitadas e quando o tratamento é conduzido por profissionais sem formação adequada.

A drenagem linfática pode otimizar os resultados da lipocavitação

Antes de realizar o tratamento estético, não é necessário adotar cuidados especiais, porém, após a lipocavitação, o ideal é fazer sessões combinadas de drenagem linfática.

A drenagem ajuda a direcionar a gordura para os vasos linfáticos. Com isso, a eliminação pelo sistema linfático é agilizada.

Gostou de conhecer melhor a lipocavitação? Recorreria a esse tratamento para diminuir a gordura localizada? Caso passe por esse procedimento, não deixe de passar por aqui para nos contar os resultados. Se quiser saber mais sobre lipocavitação, leia nosso outro post sobre o assunto e confira mais dicas em nosso blog!

 

WhatsApp chat