Por que investir em tratamento para flacidez?

Bem Mais Estética Por que investir em tratamento para flacidez

O efeito sanfona (engordar e emagrecer diversas vezes), a falta de atividades físicas e até a própria genética podem ser a causa de um problema que incomoda muitas mulheres: a flacidez.

No geral, a flacidez acomete quem já passou dos 30 anos, pois é nessa fase que os músculos e a pele começam a perder tonicidade e elasticidade.

É possível amenizar os efeitos da flacidez com bons hábitos, como ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos. No entanto, o efeito sanfona não será o mesmo se associado a um procedimento estético.

Por isso confira aqui no nosso artigo o porquê vale a pena investir em tratamento para flacidez.

O tratamento para flacidez tem ótimos resultados

Os avanços tecnológicos na área estética têm feito com que muitos tratamentos surtam efeitos além do esperado. Portanto, no caso da flacidez, há opções com ótimos resultados. Entre os procedimentos estão a carboxiterapia e a radiofrequência.

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico no local a ser tratado. A substância estimulará a renovação celular por meio da produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais firme. Em 10 sessões é possível observar os resultados. Esse tratamento para flacidez também diminuirá a incômoda celulite.

Já a radiofrequência é realizada por meio de um aparelho que aquece as camadas mais profundas da derme, estimulando a produção da elastina, regenerando a pele. Para tanto, são necessárias, ao menos, cinco sessões. É importante salientar que esse número varia de acordo com cada caso. Esse tratamento para flacidez ainda pode amenizar rugas, cicatrizes de acne, ondulações que realçam a celulite, o bigode chinês e os vincos nasolabiais.

Os procedimentos têm um efeito duradouro e são pouco invasivos

Uma das vantagens em investir no tratamento para flacidez é que o efeito do procedimento será duradouro. Se a intenção é ficar com o corpo em dia para o verão, por exemplo, a dica é procurar uma clínica especializada no inverno.

Diferentemente de uma cirurgia plástica, esses tratamentos também são pouco invasivos e não costumam ter reações adversas. No caso da radiofrequência, a região tratada pode apresentar vermelhidão.

É importante salientar que ao menor sinal de incômodo, o profissional deve ser avisado. Todos os cuidados indicados pelo especialista também precisam ser seguidos à risca.

No geral, os tratamentos não custam tanto quanto se imagina

Muitas mulheres ficam preocupadas com os custos dos tratamentos estéticos. No entanto, há clínicas especializadas que oferecem pacotes especiais e planos de pagamento acessíveis. Aliás, antes de optar por um ou outro serviço procure as referências do local onde realizará o procedimento.

Recorrer aos procedimentos estéticos tem um ótimo custo benefício. Pode ficar mais caro do que cremes, entre outros produtos, mas os resultados são mais garantidos.

É uma injeção de autoestima

O tratamento para flacidez, por apresentar resultados rápidos, dará uma injeção de ânimo para quem quer cuidar do corpo. Pode ser o ponto de partida para novos hábitos, como a pratica de atividade física e maior cuidado com a alimentação.

É uma oportunidade para ficar ainda mais bonita e levantar a autoestima.

Agora que apresentamos neste artigo o porquê você deve investir no tratamento para flacidez, que tal pesquisar o que mais se adéqua a sua realidade? Se tiver outras ideias de temas para o nosso blog, deixe aqui o seu recado.

WhatsApp chat