Use filtro solar: confira os benefícios e aprenda a escolher o mais indicado para você

Bem Mais Estética Use filtro solar confira os benefícios e aprenda a escolher o mais indicado para você

Muito tem se falado sobre a importância do uso de filtro solar, entretanto, falar de saúde nunca é demais, concorda? O protetor solar é realmente um dermocosmético essencial para garantir a beleza e a segurança da pele. Sem ele, a cútis não fica suficientemente blindada contra os efeitos nocivos do sol.

São múltiplos os benefícios de usar filtro solar diariamente, mas, para usufruir desses benefícios, é crucial escolher o produto ideal para as necessidades da sua pele. Continue lendo o nosso artigo, veja boas razões para usar filtro solar e aprenda a optar pelo protetor mais indicado para você. Vem com a gente!

Quais são os reais benefícios do uso de filtro solar?

O filtro solar merece, de verdade, o status de produto indispensável no nécessaire, afinal, sua utilização traz uma série de vantagens relacionadas à saúde, à beleza e ao bem-estar. Dentre os principais benefícios do uso diário de protetor solar, estão a prevenção de manchas, envelhecimento cutâneo, queimaduras, vermelhidão, descamação e, até mesmo, do temido câncer de pele.

Qual é o protetor solar ideal para você?

Apesar da importância do uso de filtro solar ser reconhecida e amplamente difundida, se as pessoas não escolherem os produtos certos, a eficácia da proteção fica comprometida. Para escolher o melhor filtro solar, opte por marcas confiáveis e de boa reputação no mercado. Além disso, considere o fator de proteção. Quanto mais clara for a sua pele, mais elevado deve ser o FPS. Pessoas morenas ou negras devem usar filtro solar com FPS 30. Já as peles brancas pedem proteção UVB e UVA entre 40 e 60. Em relação à textura do filtro solar, você pode escolher a que mais te agrada: creme, gel, spray, mousse, sérum, etc.

Como usar o filtro solar?

Não basta usar filtro solar diariamente ou optar pelo fator de proteção adequado, é necessário fazer a aplicação do jeito certo. Ainda que se tenha o hábito de usar filtro solar todos os dias, há quem faça isso da maneira errada, o que faz com que a exposição e vulnerabilidade aos efeitos dos raios solares permaneça igual.

Para usar o protetor solar corretamente, não exagere na quantidade. Dermatologistas afirma que o ideal é não usar nem produto demais, nem de menos. A porção adequada é a suficiente para cobrir a pele. Outra medida importante de proteção é aplicar o filtro solar no rosto, braços, pernas e colo. Protetores cremosos ou em gel devem ser aplicados com as mãos, já os sprays devem ser borrifados, generosamente, sobre a pele. Deixe o produto agir antes de se expor ao sol e reaplique a cada duas horas. Isso faz toda diferença na proteção cutânea!

E se mesmo usando o filtro, sua pele tem sido prejudicada pelo sol?

Se você é uma pessoa vaidosa e cuidadosa, que não dispensa o filtro solar, mas mesmo assim tem sofrido com os efeitos prejudiciais do sol, a saída é intensificar os cuidados com a pele. Combine o uso do filtro com a hidratação intensa, loções pós-sol e alimentação adequada. Além disso, recorra a procedimentos estéticos para combater manchas e rugas provocadas pelo fotoevenvelhecimento. A luz pulsada, por exemplo, é um ótimo tratamento para essa finalidade.

Viu quantos benefícios o uso de protetor solar traz para a pele? Você já usa esse produto diariamente? Tem alguma dúvida sobre a escolha e forma de aplicação do filtro solar? Compartilhe suas opiniões, experiências e questionamentos conosco através dos comentários! Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog!

WhatsApp chat