3 cuidados para evitar que novas estrias apareçam no seu corpo

03/06/2015

Por mais que os homens digam que não se importam com as estrias femininas, só quem é mulher sabe o quanto ter a pele estriada compromete a autoestima. Independentemente de as estrias serem finas ou grossas, claras ou escuras, o fato é que elas realmente acabam sendo fatores limitadores na hora de escolher um biquíni, uma lingerie ou até mesmo uma roupa mais curta ou decotada. Ainda mais no Rio de Janeiro, onde as praias estão dentre as principais opções de lazer!

Só para relembrar, as estrias são lesões ocasionadas pelo rompimento da pele, em fases como a adolescência e a gestação. A boa notícia é que, ainda que sua pele já tenha estas lesões, é possível evitar o surgimento de novas estrias apostando em medidas simples de prevenção. Confira três delas:

Pratique exercícios físicos para evitar que novas estrias apareçam no seu corpo

A prática de exercícios físicos regulares ajuda diretamente na manutenção do peso, fortalece os músculos e evita o estiramento da pele, prevenindo as estrias. Apesar desses benefícios, os exercícios devem ser moderados, pois as atividades intensas demais levam à hipertrofia, a ponto do crescimento rápido dos músculos fazer a pele esticar, ocasionando novas cicatrizes. O ideal é que o desenvolvimento muscular seja gradual e que o corpo seja fortalecido aos poucos.

Insira cremes hidratantes na sua rotina de beleza

Uma pele hidratada possui uma maior resistência a rupturas, o que impede ou ao menos diminui as chances de novas lesões. Aposte em hidratantes com macadâmia, semente de uva, rosa mosqueta e amêndoas na composição. O mais indicado é que os produtos sejam aplicados duas vezes por dia (ao acordar e antes de dormir), nas regiões mais propensas ao surgimento de estrias, como os glúteos, a barriga, os seios e as coxas.

Na gravidez os cuidados devem ser redobrados e a hidratação da pele deve ser intensificada com produtos especiais para evitar que novas estrias apareçam em seu corpo. Quanto à hidratação de dentro para fora, é preciso tomar, em média, dois litros de água diariamente para manter a pele hidratada e evitar rompimentos no tecido.

Tome cuidado com o que você coloca no prato!

Também é necessário adotar uma alimentação rica, saudável e equilibrada se você quiser fugir de novas estrias. Consuma proteínas com Vitamina B5 (carne bovina, ovos e derivados do leite), pois elas ajudam na firmeza da pele e renovação celular.

A Vitamina C também é ótima para evitar que novas estrias apareçam no seu corpo. Afinal, ela participa da produção de colágeno. Sendo assim, vale a pena consumir laranja, kiwi, abacaxi, acerola e goiaba. Por fim, consuma oleaginosas, que são fontes de Vitamina E e contribuem ativamente na manutenção da elastina da pele e no combate às estrias.

Gostou das nossas dicas? Não perca tempo e adote-as agora mesmo para evitar que novas estrias apareçam no seu corpo. Em todo caso, se você já tem a pele estriada e deseja amenizar o aspecto das lesões tornando-as mais discretas, vale investir em tratamentos estéticos, como massagens localizadas, aplicação de cremes tópicos, uso de ácidos, peeling químico, laser CO2, Luz pulsada, Carboxiterapia, dentre outros.

Em clínicas de estéticas no Rio de Janeiro confiáveis, os resultados desses tratamentos são altamente satisfatórios. Por isso, pesquise bem e agende uma avaliação para descobrir qual a melhor solução para tratar as temidas estrias no seu corpo.

 

 

CTA-Texto---bemmais

 

 

 

 

WhatsApp chat