Dicas: saiba como evitar as indesejáveis olheiras

Quem nunca se olhou no espelho, após uma noite mal dormida, e se pegou incomodado com o escurecimento e o aspecto profundo na região dos olhos? Pois é, estamos falando das indesejaveis olheiras, que podem atingir tanto homens quanto mulheres, de qualquer faixa etária. Sua origem vai além do cansaço e, em alguns casos, também pode ser genética ou uma consequência dos nossos hábitos de vida.

Quer saber como evitar essas manchas ao redor dos olhos? Confira o nosso artigo abaixo sobre o assunto!

Como surgem as indesejáveis olheiras

Nas pessoas de pele clara as olheiras tendem a ser mais marcadas, porém, ao observar esse escurecimento na região em pessoas de pele morena, fica claro que a cor da cútis não é o fator determinante. Mas uma coisa é certa: a olheira só aparece porque os vasos da região capilar ficam congestionados. Como? O organismo manda mais sangue para manter a região ativa, onde ocorre o congestionamento dos vasos capilares e, consequentemente, o escurecimento ao redor dos olhos.

Mas não e só isso. As indesejáveis olheiras podem surgir também em decorrência de má circulação, dietas, estresse, exposição ao sol, excesso de bebidas alcoólicas, no período pré-menstrual ou até mesmo hereditariedade.  O processo de envelhecimento, que acontece com todos, é outro fator que “colabora” com o aparecimento das olheiras.

Ficando livre das manchas nos olhos

Com o avanço das tecnologias, já é possível amenizar essa temida ‘vilã’ da estética. Existem muitas formas de reduzir e evitar o aparecimento e o agravamento das olheiras. De técnicas caseira à profissionais, passando pelos cosméticos corretivos, o que não faltam são soluções para se manter bela e longe das olheiras. Algumas técnicas caseiras podem ser bem eficazes para minimizar os efeitos dessa mancha na região dos olhos. Confira algumas soluções práticas:

Rodela de pepino

Esse legume tem propriedade inibutória e, portanto, consegue contrair mais os vasos sanguíneos, clareando a pele da região dos olhos.

Cremes hidratantes

Cremes enriquecidos com vitamina C são os melhores para aplicar no rosto e minimizar essas marcas. Ao aplicar, aproveite para massagear a região. Isso também ajuda na contração dos vasos sanguíneos.

Compressa com água gelada

A água fria deixa os vasos sanguíneos contraídos, reduzindo o escurecimento da pele e, consequentemente, evitando as indesejaveis olheiras.

Chá de camomila

Não, você não precisa beber o chá para evitar as indesejáveis olheiras. Basta colocar o saquinho do chá, frio, sobre os olhos e pronto, você já estimula a contração dos vasos sanguíneos.

São enumeras as alternativas caseiras para se livrar das olheiras.

Tratamentos estéticos para evitar olheiras

Alguns tratamentos estéticos, oferecidos por profissionais renomados da área, também podem atuar de maneira bastante eficiente no controle e, até mesmo, na eliminação das indesejáveis olheiras no rosto. Conheça alguns deles a seguir:

Laser de C02 Fracionado

O Laser de CO2 Fracionado é uma das últimas novidades no tratamento das olheiras. Além de atuar sobre rugas e cicatrizes, o método alcança o clareamento da pele já na primeira sessão.

Carboxiterapia

Utilizando-se do gás carbônico, a técnica é conhecida por estimular a produção de colágeno e de elastina, substâncias que ajudam na renovação celular e, por consequência, no tratamento das olheiras.

Luz Pulsada

Esse tratamento é feito com aplicação de luz intensa sob a derme. A técnica atua estimulando a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno.

Peeling

O Peelling Químico é capaz de regenerar as células da região tratada, por meio da aplicação de ácidos.

Radiofrequência

Tratamento indicado para pessoas com maior flacidez. A técnica é ideal para tratar olheiras agravadas com o passar do tempo.

Como você faz para evitar as indesejáveis olheiras no seu rosto? Conhecia esses tratamentos estéticos e caseiros? Conte para a gente! Compartilhe suas experiências!

WhatsApp chat