5 dicas para cuidar da aparência em qualquer estação do ano

21/09/2016 ,

Bem Mais Estética 5 dicas para cuidar da aparência em qualquer estação do ano

Quem não gosta de se olhar no espelho e ver uma imagem que se identifica e faz sentir bem? É exatamente por esse motivo que o mercado de beleza no Brasil – e no mundo – é tão aquecido.

Para cuidar da aparência, entretanto, não é preciso recorrer a altos investimentos em salões de beleza ou procedimentos estéticos caríssimos. Com apenas algumas dicas e cuidados rotineiros, é possível cuidar da sua imagem em qualquer estação do ano.

Neste artigo separamos algumas dicas infalíveis para você sempre se sentir bem com a sua imagem no espelho, faça chuva, faça frio ou faça sol. Confira!

1. Alimente-se bem sempre

A regra número um para cuidar da aparência e garantir uma boa imagem no espelho – e uma saúde de ferro –  é alimentar-se bem. Não existe segredo em relação a isso, visto que a nossa alimentação influencia diretamente na saúde dos nossos cabelos, pele, unhas e, claro, forma física.

Por isso, para você cuidar bem da sua imagem, comece por uma alimentação saudável e balanceada, rica em vitaminas e minerais, passando longe das dietas restritivas para perder peso rapidamente. Caso julgue necessário, procure a ajuda de um nutricionista para conseguir regularizar a alimentação e adequá-la também aos seus hábitos.

2. Pratique atividades físicas

Aliado à regularização da alimentação sempre vem a prática de atividades físicas regulares. Não adianta comer bem para manter uma forma física e aparência impecável, se você vive uma vida sedentária e sem pouco estímulo para o seu corpo.

Por isso, crie o hábito de praticar pelo menos 30 minutos por dia de qualquer atividade física que lhe faça sentir bem – nem que seja uma simples caminhada até o metrô, o ponto de ônibus, ou até mesmo ao trabalho. Esse é o segundo passo para você cuidar da sua aparência em qualquer estação do ano.

3. Escolha os melhores produtos e cosméticos

Os cosméticos têm um papel muito importante na manutenção da saúde de tecidos corporais como a pele, o cabelo e as unhas – e por isso, escolher os melhores disponíveis para suas necessidades também é uma maneira de valorizar sua aparência.

Pesquise bem, com a ajuda de um dermatologista, o melhor shampoo e condicionador para seus cabelos, o melhor hidratante para sua pele e até mesmo o melhor tipo de esmalte e base para unhas que você deve usar. Vale a pena também perguntar sobre as maquiagens que não vão irritar a sua pele e, dessa maneira, deixá-la mais bonita.

4. Tenha atenção à maneira como cuida dos cabelos, unhas e roupas

A aparência também é um reflexo da maneira como cuidamos de nós mesmos: como escolhemos nossas roupas, arrumamos nossos cabelos e cortamos nossas unhas. Por isso, ter pequenas noções desses cuidados estéticos é uma excelente maneira de cuidar da aparência e se manter bonita em qualquer estação do ano.

5. Tratamentos estéticos podem ajudar a cuidar da aparência

Os tratamentos estéticos são uma excelente maneira complementar de cuidar da aparência em qualquer época do ano. Eles ajudam a melhorar a saúde da pele e a recuperar sua forma física de maneira mais eficiente. Por isso, vale a pena procurar uma clínica de estética de confiança para conferir os tratamentos que podem lhe ajudar a alcançar o visual que você deseja para determinado objetivo no seu visual. Converse com os profissionais – em especial, com o seu dermatologista – e faça esse investimento para o seu bem-estar.

Cuidar da aparência é uma tarefa contínua, que deve ser realizada em qualquer estação do ano para que você esteja sempre bonita. Você gostou das nossas dicas? Compartilhe conosco sua opinião sobre esse assunto!

WhatsApp chat