Conheça 5 tendências sobre cuidados com a pele para 2019

Por muito tempo a intenção era esconder a pele com maquiagem para que ela parecesse perfeita. Atualmente, a maior tendência é cuidar para que a pele fique linda sem maquiagem. De acordo com a Euromonitor International, a área de cuidados com a pele continua sendo a maior geradora de receitas de beleza. O segmento continua dominando os mercados-chave da China, Indonésia e América do Norte.

 

Um relatório publicado pela Allied Market Research (AMR) prevê que o mercado global de cuidados com a pele chegue a US$179 bilhões em 2022. A categoria de cremes faciais lidera a receita global no mercado de skin care. E tende a crescer de 4,7 a 4,9% entre 2019 e 2022.

 

E à medida que o mercado cresce, as marcas são encarregadas de garantir que os desejos dos consumidores sejam atendidos. Assim como as necessidades de pele específicas para cada cultura.

 

Por isso, hoje trouxemos 5 tendências de cuidados com a pele para você conquistar sua pele dos sonhos!

 

  1. Atente-se à poluição da pele

Provavelmente você não percebe, mas sua pele está exposta à poluição 24 horas por dia.

A longo prazo isso pode trazer muitos danos. Os principais são envelhecimento precoce, entupimento de poros e manchas.

Fora que a poluição também reduz o colágeno e a elastina presentes na pele.

Portanto, se você quer que sua pele fique saudável, é importante incluir cuidados antipoluição na sua rotina.

 

  1. Ampolas são sempre bem vindas!

Recentemente as ampolas de sérum ganharam destaque e foram incluídas nos rituais de cuidados com a pele.

As que estão ganhando força esse ano se popularizaram muito quando a rotina de beleza coreana passou a ser adotada por mulheres ao redor do mundo.

A maior vantagem de adicionar as ampolas em sua rotina de pele é que elas são muito práticas e podem te ajudar a cuidar de diferentes questões da pele. Estas têm alta concentração e acabam se tornando muito mais potentes.

Dessa forma, são ideias para tratar da oleosidade, ressecamento, acne e até mesmo na hora de reduzir as rugas e linhas de expressão.

 

  1. Invista em aparelhos

Provavelmente você já viu alguma influencer ou amiga usando aparelhinhos elétricos para cuidar da pele. Estes tornaram-se muito populares nos últimos tempos.

Os aparelhos podem ser usados para limpar, esfoliar e até mesmo clarear a pele. Além disso algumas opções também ajudam na circulação sanguínea do rosto.

Sendo assim, pode até mesmo ajudar a recuperar a elasticidade perdida com o tempo.

 

  1. Malhação facial

Sim, a malhação facial existe e dá certo! E não envolve pesos e aparelhos, pois é feita com dedos e pela contração dos músculos.

Além de ajudar a prevenir as rugas fortalece os músculos e ativa a circulação.

Por isso, o resultado é uma pele mais elástica, firme e jovem.

 

  1. Aposte em rotinas minimalistas

Com a correria do dia a dia muitas vezes falta tempo ou disposição para fazer tratamentos mais complexos ou seguir uma rotina de pele.

Você pode cuidar da sua pele gastando pouco tempo com uma rotina minimalista.

O segredo é pular alguns passos da rotina de cuidados com a pele que não são essenciais diariamente e deixá-los apenas para aqueles dias que você quer investir em um ritual mais completo.

Nos outros dias você pode focar apenas no principal como hidratação, limpeza e proteção solar.