O que é criolipólise? Entenda esse tratamento

14/11/2016 ,

Bem Mais Estética O que é criolipólise Entenda esse tratamento

Você já ouviu falar em criolipólise? Esse tratamento estético está conquistando mulheres do mundo inteiro e, inclusive, já se tornou um dos principais trunfos das cariocas para atingirem um corpo sequinho e livre da gordura localizada no verão do Rio de Janeiro.

A criolipólise foi desenvolvida por pesquisadores americanos da Universidade de Harvard e o tratamento consiste no uso de temperaturas baixíssimas para eliminar as gordurinhas indesejáveis.

Quer conhecer melhor a criolipólise e entender por que esse procedimento está fazendo tanto sucesso? Então continue lendo o nosso artigo!

Afinal de contas, o que é criolipólise?

A criolipólise é um tratamento voltado para a redução de gordura localizada. Basicamente, o procedimento congela as células adiposas para que elas sejam rompidas e, posteriormente, eliminadas pelo  organismo. Vale ressaltar que a criolipólise tem apresentado resultados tão satisfatórios, que já foi até apelidada de “nova lipo”. A grande diferença e vantagem é que o procedimento estético não é cirúrgico, nem invasivo, como no caso da lipoaspiração.

Como é feito o tratamento estético?

O procedimento estético funciona através da utilização de um moderno aparelho. A ponteira aplicadora desse aparelho realiza um vácuo poderoso que suga a pele e, consequentemente, a gordura localizada. Tal aparelho  promove o resfriamento intenso das células adiposas, mas, como esse resfriamento é controlado, as células de gordura são eliminadas de maneira seletiva, sem causar danos aos músculos e nervos. Em outras palavras, somente as células de gordura são destruídas na criolipólise. A sucção do aparelho provoca certo incômodo, no entanto, quando o congelamento ocorre, a área é automaticamente anestesiada.

Em quais áreas do corpo o procedimento pode ser realizado?

O tratamento de criolipólise é indicado para diferentes áreas do corpo, mas as ponteiras utilizadas são diferentes. Por exemplo, a ponteira usada na região da barriga é grande, enquanto a ponteira utilizada para eliminar a gordura dos pneuzinhos laterais, coxas e gordura das costas é menor.  Em áreas como o rosto, o procedimento não deve ser executado, pois não existem ponteiras que se adequam bem a essa região.

Para quem a “nova lipo” é indicada?

Muita calma nessa hora! Embora a criolipólise seja um excelente tratamento e que ela tenha o poder de fazer maravilhas pelo corpo, o procedimento não é indicado para todas as pessoas. Por exemplo, ele não é recomendado para quem é obeso ou tem sobrepeso. Nesses casos, dieta, exercícios físicos e procedimentos cirúrgicos são mais efetivos. A técnica também não é adequada para quem tem sensibilidade a frio, está grávida, possui infecções na pele ou foi operado recentemente. A “nova lipo” é recomendada para quem tem gordurinhas sobrando. Sabe aquelas típicas gordurinhas que não vão embora com os treinos, tipo os pneuzinhos e o culote? Pois bem! A criolipólise pode ser a solução.

Quais são as principais vantagens da criolipólise?

A criolipólise apresenta uma série de vantagens, a começar pelo fato de que o tratamento é bastante acessível e oferece um ótimo custo-benefício. Além disso, já na primeira sessão, os resultados são notados. Muitas vezes, a primeira sessão é a única já que de 25% a 30% da gordura na área é eliminada.

Outra vantagem da criolipólise é que ela não requer cuidados anteriores ao tratamento, pode ser feita em qualquer época do ano e o procedimento é muito seguro. Dá até para fazer a criolipólise em mais de uma área no mesmo dia sem que haja riscos para o paciente! Por fim, a criolipólise dispensa sessões de manutenção. Para conservar  os resultados, a paciente deve apenas evitar o ganho de peso pós-procedimento.

E aí, gostou de conhecer a criolipólise a fundo? Faria esse tratamento estético? Lembre-se que para realizar o procedimento com segurança, é fundamental escolher uma clínica estética de confiança e profissionais qualificados para conduzir o processo.

Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog! Ah, e se você ainda tiver alguma dúvida sobre a criolipólise, deixe seus questionamentos no espaço dos comentários. Teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas.

WhatsApp chat