Como eliminar estrias em seu corpo

Oito entre cada 10 mulheres sofrem com as temíveis estrias no corpo. Elas podem surgir por vários motivos: gravidez, aumento de peso, uso de anabolizantes, colocação de prótese mamária ou até mesmo por simples oscilação hormonal.

Por isso, muitas mulheres recorrem a tratamentos caseiros na tentativa de eliminar as estrias, mas sem saber que estão perdendo tempo ou até mesmo piorando a situação. A verdade é que existem tratamentos estéticos capazes de ajudar a eliminar estrias do seu corpo, mas ele não deve ser feito em casa. Para saber como utilizá-los, continue lendo!

Em primeiro lugar é preciso entender o que é uma estria

Nossa pele é composta por muitas fibras elásticas e colágenas, que servem para dar uma elasticidade maior para o tecido, possibilitando uma oscilação de peso e modelagem do nosso corpo.

Gracas à essas fibras, nós podemos malhar e ficar mais fortes ou emagrecer e diminuir o tamanho do corpo. É por causa delas também que podemos, por exemplo, colocar silicone em partes do corpo para aumentar certas regiões. Porém, é possível que essas fibras elásticas e colágenas possam ser destruídas, causando algumas cicatrizes na pele. Essas cicatrizes na pele são as temíveis estrias.

As estrias podem se apresentar de duas maneiras, que variam de acordo com seu tempo de desenvolvimento:

  • Estrias brancas, mais antigas e profundas;
  • Estrias avermelhadas, mais recentes e superficiais.

As duas possuem tratamento e são passíveis de serem eliminadas, embora seja realmente mais complicado tratar das estrias brancas do que as estrias avermelhadas. Por isso, assim que notar o surgimento de uma delas no seu corpo, corra para procurar um tratamento estético!

Eliminando estrias no corpo

Existem alguns tratamentos estéticos que podem eliminar estrias no corpo e entregar uma pele mais bonita, saudável e tonificada.

Esses tratamentos seguem diferentes estratégias para lidar com as cicatrizes na pele, abordando o problema (a destruição das fibras elásticas) com diferentes soluções. Cabe a um profissional especializado nesses procedimentos avaliar qual a alternativa mais viável para cada caso.

Confira alguns dos tratamentos mais sofisticados do mercado:

  • Carboxiterapia:  trata-se de um tratamento estético que combate as estrias ao estimular a produção de colágeno e elastina, além de promover a renovação celular. A carboxiterapia luta contra as estrias ao criar mais colágeno para repor as fibras destruídas. O resultado é uma pele mais lisa e sadia, livre de celulites, estrias e flacidez. Normalmente, são necessárias 10 sessões de carboxiterapia para os melhores resultados aparecerem, mas o número de sessões pode variar de pessoa para pessoa.
  • Laser de CO2 fracionado: um dos tratamentos mais eficazes para eliminar estrias, o laser de CO2 fracionado trabalha atenuando as cicatrizes das fibras destruídas, entregando uma pele mais firme e lisa desde a primeira sessão. É um tratamento bem simples e não invasivo.
  • Peeling de diamante: O peeling de diamante (chamado em alguns lugares de microdermoabrasão) funciona ao eliminar a camada superficial da pele, promovendo uma regeneração celular na área que recebe o tratamento. Porém, o peeling de diamante não vem sozinho, devendo ser complementado com a aplicação de luz pulsada, ácido retinóico, ascórbico, subcisão e intradermoterapia.

Não se esqueça que, independentemente do tipo de tratamento estético que você opte por realizar, sempre procure uma clínica estética de confiança para garantir a qualidade do resultado e a segurança da saúde da sua pele!

Algumas dicas para prevenir estrias

Eliminar estrias em seu corpo é possível e relativamente fácil hoje em dia, mas você também pode prevenir o aparecimento dessas cicatrizes indesejadas. Confira algumas dicas para poder evitar essas marcas no seu tecido cutâneo:

  • Evite coçar a pele, para não destruir as fibras de sustentação da cútis;
  • Invista num bom creme hidratante para o corpo todo, com especial atenção e carinho na região da barriga, seios, braços e pernas, que são mais sensíveis às estrias;
  • Tome cuidado com o peso, evitando alterações súbitas.

Essas são algumas dicas para ajudar a eliminar estrias e também  prevení-las. Você já é adepta de algum tratamento estético? Tem estrias e deseja ficar livre delas? Compartilhe suas experiências com a gente!

WhatsApp chat