Como acabar com a flacidez?

12/06/2015

Manter o corpo em forma é o desejo de muitas mulheres. Entretanto, não é tarefa das mais simples. A flacidez, por exemplo, é uma das vilãs do bem-estar, boa forma e da beleza feminina. Afinal, ninguém se sente feliz ao ver áreas flácidas no corpo. Ao olhar no espelho, a vontade é de enxergar refletida ali uma pele firme, uniforme e jovial. Pena que a flacidez, em muitos casos, impede que isso aconteça. O abdômen, as coxas, o glúteo, os braços e o culote que o digam!

 

A  flacidez pode ser decorrente de fatores genéticos, má alimentação, sedentarismo e também de transformações corporais que ocorrem com o tempo – a exemplo do efeito sanfona, da gestação  e do próprio envelhecimento da pele. O problema da flacidez é mais comum do que se imagina e é provocado pelo enfraquecimento das fibras elásticas e colágenas do corpo, responsáveis por sustentar os nossos tecidos. Quer saber como acabar com a flacidez? Então confira as nossas dicas!

Alimente-se adequadamente

Uma das melhores formas de prevenir e acabar com a flacidez é comer de forma saudável e balanceada, evitando o excesso de gordura e de açúcar. É importante se alimentar com qualidade, adotar um cardápio rico em proteínas, minerais, vitaminas e aminoácidos, procurar manter o peso e fugir, a todo custo, do prejudicial efeito sanfona.

 

De acordo com especialistas em nutrição, ótimos alimentos para evitar a flacidez e aumentar a tonicidade dos músculos são as carnes magras, a aveia, as oleaginosas, a goiaba, a acerola e a laranja. Todos eles ajudam na ativação metabólica, ganho de massa magra, eliminação de gorduras e reconstrução do colágeno.

Adote uma rotina de exercícios para acabar com a flacidez

Não adianta comer bem e ser sedentário. A menos que sua genética seja muito boa, a falta de exercícios físicos pode fazer o corpo despencar. Para evitar que isso aconteça, é importante treinar, no mínimo, três vezes por semana. Ao aumentar a definição e ganhar massa muscular, a flacidez é combatida de forma efetiva. Vale destacar que os exercícios aeróbicos podem – e devem – fazer parte da sua rotina de atividades físicas, mas se a sua intenção é diminuir a flacidez corporal, o foco deve estar na musculação.

Aposte na hidratação

Previna a flacidez corporal usando e abusando de cremes hidratantes. Prefira os produtos com a coenzima Q10, retinol, colágeno ou elastina na composição. Além disso, abuse de hidratantes tópicos com vitaminas, proteínas e outros nutrientes capazes de melhorar o tônus muscular e a firmeza do corpo.

 

Para aplicar o hidratante, opte por passar o produto depois do banho, em movimentos circulares. Lembrando que a aplicação deve ser diária para que melhores resultados sejam alcançados. Não se esqueça também da hidratação de dentro para fora. Tomar água – no mínimo dois litros por dia – é essencial para conquistar uma pele perfeita!

Invista em tratamentos estéticos

Se você já tentou de tudo e não conseguiu acabar com a flacidez, não se desespere! Ainda há uma carta na manga. Visite uma clínica estética, converse com um especialista e descubra qual é o tratamento mais indicado para o seu caso. Existe o Manthus, o Power Shape, mas, sem dúvida alguma, o procedimento mais efetivo contra a flacidez é a Radiofrequência. Esse tratamento aquece as áreas mais profundas da derme, estimulando, assim, a produção de elastina e colágeno. Em cinco sessões você já perceberá a pele mais firme e bonita! E o melhor de tudo: vai dar tchau para a flacidez sem que o seu braço balance como gelatina.

 

E aí, você gostou das nossas dicas? Vai adotá-las para eliminar qualquer vestígio de flacidez no seu corpo? Comente!

 

WhatsApp chat