Passo a passo para combater a flacidez da pele e ficar mais bonita

Bem Mais Estética Passo a passo para combater a flacidez da pele e ficar mais bonita

Que mulher não tem aquele receio de ficar com a pele mais flácida com o passar dos anos? A beleza pode até não ser sua prioridade, mas com certeza conta na hora que você se olha no espelho e quer se sentir mais bonita.

Sabemos que há uma grande variedade de tratamentos para combater a flacidez da pele, mas nem todos são acessíveis por valores e até mesmo, por não existirem clínicas de estéticas próximas da sua residência. Então, criamos um pequeno, mas prático passo a passo que ensinará como você fará esse tratamento e manterá sempre a autoestima em dia. Confira:

Mude fatores prejudiciais para a sua rotina

Nenhum tipo de tratamento para flacidez da pele ou qualquer outro de ordem estética funcionará sem a mudança de hábitos. É preciso observar cada um dos pontos que deixam a sua pele mais flácida e combatê-los. Entre aqueles que ajudam nessa questão, citamos:

  • Obesidade, principalmente o famoso “efeito sanfona”. Se você emagrece e engorda com muita frequência, comece a mudar seus hábitos alimentares;
  • Sedentarismo. A falta de exercícios é um fator muito prejudicial para quem deseja combater a flacidez da pele;
  • Gravidez. Claro que você pode engravidar, mas inicie o tratamento assim que possível. Nunca deixe para muitos meses depois, pois pode ser irreversível;
  • Má alimentação. Apesar de a obesidade está ligada, na maioria dos casos, à uma má alimentação, é bom sempre ressaltar que comer errado gera também danos para a sua pele.

Todas essas quatro questões geram a perda do colágeno, redução da água na pele e, com isso, há também a redução da elasticidade, fazendo com que flacidez da pele fique bem aparente.

Troque a alimentação

Procure um nutricionista e peça uma orientação para que ele monte um cardápio que favoreça a produção de colágeno para a sua pele. Existem alimentos que ajudam a combater a flacidez da pele e esses devem ser a sua prioridade.

Consuma mais vitaminas dos grupos A, C e E, pois elas combatem os radicais livres que causam o desgaste da pele. Acrescente mais proteínas, abacate, aveia e alimentos integrais.

Pratique mais exercícios

Aquela caminhada no final da tarde na praça ou no calçadão perto da sua casa ajuda bastante no combate à flacidez da pele. Dê preferência aos exercícios aeróbicos, pois são os mais indicados para o seu caso.

Faça uso de cremes e produtos que combatem a flacidez da pele

Sabe aquela gelatina tão adorada por crianças? Elas são ótimas para quem busca combater a flacidez da pele. Se não gostar do produto por conter corantes, pode comprar o próprio colágeno hidrolisado. Você pode misturar o pó em seu xampu, creme hidratante, colocar na sopa, no suco ou até mesmo sobre a sua fruta. Consumindo cerca de duas colheres por dia, você já percebe uma diferença bem considerável.

Massagens e a hidratação mais constante também é eficiente para melhorar o quadro de flacidez da pele e combater o problema.

Opte por tratamentos estéticos eficientes

Os tratamentos estéticos também são ótimos aliados contra a flacidez da pele. A mesoterapia, a massagem modeladora, a drenagem linfática, a radiofrequência  e principalmente a carboxiterapia são ótimas opções para quem busca tratar a flacidez do corpo.

Mantendo foco e seguindo as dicas acima, você verá a flacidez da pele indo embora e seu corpo mudando para melhor! Aproveite ainda as várias dicas em nosso blog e trate também outras imperfeições para se sentir ainda mais linda.

WhatsApp chat