Como escolher uma clínica de estética para cuidar de você no Rio de Janeiro

19/06/2015

Os cariocas são os brasileiros que mais se preocupam com a qualidade da sua estética corporal. Esse cuidado com a vaidade, muito apreciada pelos habitantes da capital do Rio de Janeiro, fez com que o mercado de clínicas de estética aumentasse significativamente na cidade, expondo os cariocas a todos os tipos de serviço nessa área, de ótima e de péssima qualidade.

Para você não correr o risco de escolher uma clínica de estética que não atenda as suas demandas e que não garanta a segurança da sua saúde durante os procedimentos, preparamos esse pequeno guia para lhe ensinar a escolher as melhores clínicas estéticas no Rio de Janeiro. Com a ajuda desse checklist você estará pronto para escolher uma clínica de confiança e qualidade para cuidar muito bem de você. Confira logo abaixo!

Boa equipe de profissionais

O primeiro passo que você deve tomar na hora de avaliar uma clínica de estética na capital carioca é se informar sobre a qualificação dos profissionais que atuam naquele local que você pretende visitar.

Quais são as qualificações e certificações desses profissionais? Eles têm outros títulos e especializações? A clínica de estética escolhida já ganhou prêmios ou foi reconhecida por sua atuação na área? Os funcionários passam por treinamento constante para reciclagem e atualização? Essas são apenas algumas perguntas que você deve fazer antes de escolher a clínica ideal para lhe atender.

Proximidade de casa ou do trabalho

Quando você for escolher a sua clínica de estética, pode ser interessante optar por aquela que esteja localizada mais próxima da sua casa ou do seu trabalho. Muitos dos tratamentos podem necessitar de mais de uma sessão para serem finalizados, e você vai precisar estar próximo ao local para retornar para as próximas consultas.

Conheça a infraestrutura da clínica

Outro passo importante que você deve tomar em relação a escolha da sua clínica de estética no Rio de Janeiro, é fazer uma análise da estrutura do local que você pretende frequentar. Observe a higiene da clínica, o atendimento das secretárias, o trabalho dos profissionais, a qualidade dos materiais e o ambiente onde são realizados os procedimentos.

Opte por frequentar somente aquela clínica de estética que você se sente confortável e que acredita que ela pode oferecer um serviço padronizado, organizado e seguro.

Escute a opiniões de colegas e amigos que já frequentaram uma clínica de estética no Rio de Janeiro

Você conhece algumas pessoas que já frequentaram alguma clínica de estética no Rio de Janeiro? Que tal perguntar quais as opiniões que elas têm sobre a qualidade do atendimento e dos procedimentos realizados naquele local?

Ouvir a opinião de outros clientes pode lhe ajudar a conhecer pontos positivos e negativos do atendimento da clínica de estética selecionada sem ter que se preocupar com o viés da opinião de profissionais que atuam no local, facilitando a sua avaliação sobre a empresa onde você pretende realizar algum procedimento estético específico.

Confira se a clínica oferece os tratamentos que você procura

Depois de conhecer o ambiente, conferir suas instalações, seus profissionais e confirmar a proximidade com sua casa ou local de trabalho, o último passo que você deve dar em relação a escolha do estabelecimento ideal para realizar procedimentos estéticos no Rio de Janeiro é verificar se o tratamento que você precisa é oferecido naquela clínica.

A grande maioria das clínicas de estética trabalham com procedimentos específicos, geralmente relacionados com a especialidade dos profissionais que atendem naquele local. Por esse motivo, procure saber se o tratamento procurado por você é oferecido na clínica de sua escolha.

O que você considera essencial em uma clínica de estética no Rio de Janeiro? Quais são os fatores que você avalia antes de realizar um tratamento nesses locais de atendimento?

 

WhatsApp chat