Carboxiterapia: confira os benefícios que esta belezinha traz para o seu corpo

Nos últimos anos, a carboxiterapia se consolidou como um dos procedimentos queridinhos nos centros estéticos. E não é para menos! Esse tratamento é realmente uma beleza e pode fazer verdadeiros milagres pelo seu corpo – principalmente para quem mora no Rio de Janeiro e gosta de estar com tudo em cima para frequentar as praias cariocas.

Quer saber o que é carboxiterapia, como ela funciona e quais são os benefícios desse tratamento? Então continue lendo o nosso artigo!

O que é carboxiterapia

A carboxiterapia é um procedimento estético não cirúrgico, que deve ser feito em consultórios ou clínicas estéticas especializadas. Ele consiste, basicamente, na aplicação de gás carbônico (CO2) na camada gordurosa da pele e vale dizer: os efeitos da carboxiterapia são surpreendentes! Em síntese, o o tratamento estético estimula a produção de elastina e colágeno, deixando a pele mais bonita, firme e uniforme.

O gás carbônico é aplicado na região que precisa de tratamento, por sua vez, estimulam a renovação celular por meio da produção de colágeno e elastina, componentes responsáveis pela formação da pele. Essa renovação celular acaba atuando de forma expressiva na amenização de problemas estéticos como celulite, estria, flacidez e olheiras.

Como é feito o tratamento

Durante as sessões  de carboxiterapia, uma agulha finíssima perfura o local até que a hipoderme seja atingida. Quando o CO2 é injetado, ocorre uma reação química que melhora a oxigenação da pele, a circulação sanguínea, a eliminação de toxinas e a nutrição das células. O procedimento é simples, o incômodo das picadas é plenamente suportável diante os benefícios do tratamento estético e a técnica é totalmente segura quando realizada em clínicas estéticas no Rio de Janeiro de confiança.

Quais são os benefícios da carboxiterapia para o corpo

A carboxiterapia é benéfica ao extremo. Ela age na camada gordurosa do corpo, atua como coadjuvante na redução de medidas e combate a flacidez da pele, deixando ela mais firme e vistosa. O tratamento estético é ótimo também para suavizar o aspecto das celulites e das olheiras, pois aumenta o fluxo sanguíneo local, favorece a produção de fibras de colágeno, melhora o metabolismo, favorece a queima de gordura e desfaz nódulos.

Os resultados são imediatos e duradouros?

Os resultados não demoram a aparecer. Na segunda semana de tratamento já dá para perceber mudanças expressivas no corpo. Ainda assim, é importante continuar o tratamento para eliminar a celulite e reduzir as medidas de maneira mais satisfatória. Após o término do tratamento, o ideal é fazer uma manutenção a cada seis meses para proteger os resultados conquistados. Mesmo que as células adiposas se fragmentem com a carboxiterapia, se você não adotar uma rotina de exercícios físicos e alimentação equilibrada, a gordura pode voltar a acumular.

Cuidados ao fazer carboxiterapia

Para obter bons resultados, é importante escolher uma boa clínica de estética no Rio de Janeiro, pesquisar a reputação do estabelecimento/profissional, conversar com um dermatologista para avaliar seu caso e fazer o número de sessões recomendadas. Vale ressaltar que as sessões devem ser realizadas entre 2 e 3 vezes por semana.

Viu quantas coisas a carboxiterapia pode fazer por você e por sua beleza? Aposte nesse tratamento para ficar ainda mais linda. Com certeza, mais do que mandar as celulites, a flacidez e olheiras embora, a carboxiterapia vai elevar sua autoestima e te fazer ficar de bem com a vida e de bem com espelho!

 

WhatsApp chat