O que é bigode chinês?

Bem Mais Estetica O que e bigode chines

As marcas faciais conhecidas como bigode chinês são umas das líderes no ranking de problemas estéticos que mais incomodam as mulheres. Um dos maiores vilões da expressão facial, o bigode chinês assusta porque pode aparecer até mesmo antes dos 30 anos. Imagina você, carioca, malhada, bronzeada do sol e com essas marcas de expressão facial?

O fumo, a exposição demasiada ao sol, características familiares ou hereditárias e a má alimentação podem causar os sulcos nasogenianos – como são cientificamente chamados. A idade e a chamada força da gravidade também não perdoam, dando às mulheres o temível aspecto mais envelhecido. E vamos concordar, qual é a mulher que quer se sentir mais velha?

No artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre o bigode chinês, para que você possa conhecer um pouco mais sobre esse tipo de marca de expressão e como ficar livre delas!

O bigode chinês e a origem do seu nome

A aparência de um bigode fino, como o dos chineses, fez com que esse problema estético recebesse tal nomeação. Devido a expressão facial, algumas pessoas podem ter a ruga do bigode chinês apenas de um dos lados do rosto. Pessoas com tiques, que costumam fazer muita caretas, também podem desenvolver o tal bigode chinês.

Existe tratamento para o bigode chinês

O bigode chinês é aquele traço forte que se forma entre as narinas e o canto da boca. Em alguns casos, essa marca de expressão facial pode surgir do nariz até o queixo. Hoje em dia, muitas mulheres na faixa dos 30 anos tendem a procurar centros estéticos de qualidade que tratam dessa incômoda marca. Uma das alternativas para tratar o bigode chinês é o preenchimento com ácido hialurônico. Essa prática deve ser feita em consultórios ou clínicas, com anestesia local ou tópica.

Se o paciente preferir a radiofrequência, ela é uma técnica menos invasiva e que faz com que as fibras elásticas da pele sofram contração e a cútis, consequentemente, fique com a aparência dos sulcos melhor. Ela também deve ser realizada em uma clínica estética especializada. No Rio de Janeiro, existem clínicas estéticas especializadas no tratamento deste tipo de problema, porém, é importante ressaltar a importância de procurar profissionais bem preparados para o tratamento do bigode chinês.

Prevenindo o desenvolvimento do bigode chinês

Se você ainda não notou os sinais do bigode chinês na sua pele, a melhor solução é se prevenir. As moléculas de proteína, contidas nas carnes vermelhas e brancas e nas gelatinas, ajudam a estimular a produção de colágeno e do elastano, reduzindo o aparecimento das marcas de expressão facial. Adeque esses alimentos à sua dieta e estimule o seu corpo, principalmente na região facial, a produzir o colágeno.

Elimine também a gordura do seu rosto. Pratique ginástica facial, use hidratação e proteção contra o sol, por exemplo, para auxiliar na prevenção. Por isso nunca vá à praia sem o protetor solar e ande sempre com aquele creme hidratante na bolsa, para poder criar o hábito de se proteger diariamente contra o bigode chinês. Esses hábitos são ainda mais importantes em cidades ensolaradas e quentes como o Rio de Janeiro.

Lembre-se: se você procura uma solução para as indesejáveis marcas de expressão facial, procure o tratamento ideal! Conte com a ajuda de especialistas e fique livre o bigode chinês de uma vez por todas!

Você conhecia essa marca facial chamada de bigode chinês? Já realizou algum tratamento estético para ficar livre delas? Compartilhe suas experiências com a gente!

Quer aprender a deixar sua pele cada vez mais bonita? Faça o download do nosso projeto verão e comece 2016 com tudo em cima!

WhatsApp chat