As olheiras te incomodam? Confira 4 truques para tratá-las

Quem sofre com a marca de olheiras sabe como essas pequenas manchas ao redor dos olhos podem incomodar e atrapalhar o visual. Algumas estratégias podem ajudar a diminuir o desconforto causado por esse aspecto de cansaço ao redor dos olhos, para que você tenha um visual mais jovem e elegante – como é a mulher carioca por natureza!

Que tal conhecer quatro truques para tratar as olheiras no seu rosto?

Creme caseiro para olheiras

Alguns cremes podem ajudar a reduzir o inchaço e as manchas características de olheiras que pode surgir no seu rosto. A grande maioria desses cremes caseiros, ou industriais, abusam de ingredientes ricos em vitamina C e outros antioxidantes, ajudando a melhorar o aspecto da pele do rosto.

Quando você for visitar o seu dermatologista, peça a ele uma indicação de produto que pode lhe ajudar a diminuir essas manchas ou até mesmo para que lhe indique alguma receita de produto que possa ser preparada em casa. Na hora de aplicar, não se esqueça de massagear bem a região com bastante delicadeza e manter essa rotina diariamente para poder observar os resultados.

Lembre-se que as olheiras não vão sumir de um dia para o outro, por isso é preciso ter bastante disciplina e paciência para ver os resultados desse tratamento.

Laser de CO2 fracionado: o milagre estético para as olheiras

Nem sempre os cremes dão conta de reduzir os sinais de cansaço nos olhos, especialmente quando o surgimento dessas manchas é uma tendência genética.

Um tratamento estético que tem ganhado a atenção de pessoas que sofrem com as olheiras é o Laser de CO2 fracionado, que ajuda a melhorar a circulação sanguínea na região, diminuindo o inchaço e as manchas na pele.

A aplicação do laser ajuda a renovar a pele ao redor dos olhos, melhorando a sensação e elasticidade do tecido, reduzindo a exposição dos vazos sanguíneos e diminuindo os efeitos da olheira. Indica-se a aplicação de 5 a 10 sessões, de acordo com a avaliação do especialista.

Compressas de água ou chá

As olheiras podem ser somente uma consequência de uma noite mal dormida ou um excesso de inchaço na região dos olhos. Para diminuir esses sintomas, é recomendada a aplicação de compressas de água gelada ou chá de camomila ao redor dos olhos por aproximadamente sete minutos. Essa aplicação ajuda a aumentar a circulação sanguínea no local, reduzindo os desconfortos causados pelo inchaço. Além disso a camomila tem efeitos calmantes, ajudando a melhorar a qualidade da pele.

Use as compressas pelo menos duas vezes ao dia: uma logo pela manhã e outra à noite, antes de dormir.

Estratégias com maquiagem

Às vezes nem mesmo os cremes ou os tratamentos mais simples para redução dos sintomas das olheiras ajudam a melhorar o visual do seu rosto. Para isso é importante aprender a usar a maquiagem como principal aliada na hora de melhorar o aspecto visual dos seus olhos – mas por se tratar de uma medida paliativa, o ideal é que se busque um tratamento estético para resolver o problema em questão.

O segredo de uma boa maquiagem para reduzir as olheiras está na combinação de cores e produtos utilizados para esse fim. Para mulheres com olheiras escuras e de tom próximo ao roxo, o uso de corretivos amarelados ou alaranjados são ideais para iniciar a maquiagem. Já para quem tem as olheiras de tom mais cinza ou verde, o indicado é um corretivo de coloração rosa. O pó compacto serve para terminar o trabalho do corretivo. Não se esqueça também que a região deve ser frequentemente hidratada, especialmente antes da aplicação da maquiagem.

Como você faz para tratar as suas olheiras? Conhece outras alternativas para melhorar o aspecto dessa região do seu rosto? Conte para a gente suas experiências!

CTA-Texto---bemmais

 

 

 

WhatsApp chat