Aproveite as praias cariocas para um treino funcional!

10/06/2015

Já ouviu falar em treinamento funcional na praia? Essa modalidade de exercícios tem se tornado cada vez mais popular no Rio de Janeiro e o número de adeptos não para de crescer. Também não é para menos: os treinos funcionais na praia são ideais para quem deseja se exercitar ao ar livre, manter contato com a natureza e atingir a tão sonhada boa forma, malhando em um ambiente descontraído e totalmente informal. Não é um sonho?

 

As praias cariocas são, sem dúvida nenhuma, mais leves e convidativas do que as academias, concorda? Se você quer saber mais sobre esse tipo de treino e está disposta a aproveitar as praias cariocas para mandar o sedentarismo para bem longe, então continue lendo o nosso artigo e descubra o que os treinamentos funcionais podem fazer pelo seu corpo e pela sua mente.

O que são treinos funcionais – a nova sensação das praias cariocas

Os exercícios funcionais normalmente acontecem em circuitos com atividades aeróbicas, localizadas e de flexibilidade. Para obter resultados satisfatórios, o ideal é que o treino funcional seja conduzido por um preparador físico. Várias academias cariocas, inclusive, já oferecem pacotes para treinos funcionais nas praias do Rio de Janeiro.

Quais os benefícios dos treinos funcionais na praia

Dentre outras vantagens, esse tipo de treino trabalha o corpo todo, otimiza a condição cardiorrespiratória, ajuda no desenvolvimento da força e lateralidade, fortalece a musculatura, auxilia na definição corporal, melhora a coordenação motora, desenvolve o equilíbrio, eleva o condicionamento físico, etc. Para completar, o ambiente informal ajuda a ter prazer enquanto se malha e, assim, garante a regularidade dos treinos funcionais.

Por que investir no treinamento funcional

Existem vários motivos para investir em treinamentos funcionais na praia – principalmente no Rio de Janeiro! Porém, o principal é justamente o fato de se tratar de um programa de treino versátil e democrático, indicado para ambos os sexos e para diferentes faixas etárias. Os treinos funcionais são recomendados para quem sonha com o corpo perfeito, mas também são ótimos para quem está  buscando apenas equilíbrio e bem-estar.

De atletas amadores a esportistas profissionais, esses treinos normalmente se adequam às necessidades, anseios e condições físicas de seus praticantes. Como se não bastasse, eles promovem uma maior integração social. Sim! Os treinos funcionais permitem que você conheça novas pessoas e socialize com elas, quem sabe, criando vínculos de amizade e companheirismo com elas.

Points do treinamento  funcional no Rio de Janeiro

Quem disse que precisa estar plenamente em forma para ir à praia? Você pode ficar em forma praticando atividades físicas nas areias cariocas. Veja os principais pontos para fazer treinamentos funcionais no Rio de janeiro!

Treinamento Funcional Flamengo

Como o próprio nome sugere, o circuito ocorre na Praia do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, mais precisamente na altura do bar Belmonte. Não conta com muitos alunos, o que permite que a atenção do professor seja individualizada. O grupo funciona de segunda a sábado.

Circuito da Praia – Botafogo  

O Circuito da Praia acontece de segunda a sábado, em Botafogo, bairro localizado na zona sul do Rio de Janeiro, O grupo realiza um circuito com atividades aeróbicas, funcionais, localizadas e de flexibilidade.  Também há programas para quem gosta de correr nas praias cariocas.

Labofit – Leblon

O Labofit, no bairro Leblon, é um dos trechos mais badalados para a prática de exercício funcionais. A tenda funciona todos os dias e os programas contemplam  exercícios como corrida na areia, atividades com bolas e elástico, cones, dentre outros.

Fitness Club Premium – Copacabana

O Fitness Club Premium fica na famosa praia de  Copacabana, no Rio de Janeiro, e o grupo atende desde crianças até idosos.

Viu como pode ser incrível aproveitar as praias cariocas para um treino funcional no Rio de Janeiro? Se essa é a sua escolha, procure uma boa academia ou um bom preparador físico particular, providencie roupas leves, não se esqueça do filtro solar e da garrafinha de água e mande ver na malhação beira-mar. O melhor de tudo é que depois daquele treino intenso sob o sol, você vai poder dar um mergulho recompensador!

E você, já aproveitou as praias cariocas para experimentar um treino funcional? Quais outras atividades físicas você pratica aproveitando as paisagens no Rio de Janeiro? Conte para a gente nos comentários abaixo!

 

WhatsApp chat