Alimentação equilibrada: o que ela tem a ver com beleza?

Bem Mais Estética Alimentação equilibrada o que ela tem a ver com beleza

Você provavelmente já sabe o quanto a alimentação equilibrada influencia significativamente na sua qualidade de vida e no funcionamento de todos os seus sistemas corporais, certo? Mas e se a gente lhe dissesse que esse mesmo hábito alimentar é capaz de influenciar positivamente na sua beleza?

Tudo o que você come tem intensa relação com o que seu corpo reflete no seu visual. Sua pele, seus cabelos e suas unhas são diretamente influenciados pelos nutrientes que você ingere, diariamente, na sua dieta. Quer saber como isso acontece? Confira nosso artigo abaixo sobre o assunto!

Alimentação e qualidade dos tecidos corporais

Todos os tecidos do nosso organismo, sejam eles externos – como a pele e as unhas – ou internos – como os revestimentos dos nossos órgãos – dependem intimamente dos nutrientes que consumimos para se manter saudáveis.

Alguns desses nutrientes são básicos e considerados com o mesmo nível de importância para todos esses tecidos – como o ferro e o sódio – entretanto, outros podem ser ainda mais relevantes para a manutenção da qualidade de funcionamento de determinados sistemas corporais – como o cálcio, para os ossos, ou as proteínas, para os tecidos da pele.

Manter uma alimentação equilibrada, portanto, é a única maneira de garantir que você está consumindo tudo o que precisa para viver bem – e sempre bonita!

Nutrientes que atuam a favor da sua beleza

Conhecer os nutrientes que atuam a favor da sua beleza é uma atitude interessante para quem quer ficar ainda mais bonita, sem precisar fazer grandes esforços. Você vai perceber que grande parte deles são facilmente encontrados em uma alimentação equilibrada, tornando ainda muito mais fácil essa tarefa de cuidar do seu corpo:

Ferro

Ninguém duvida da importância do papel do ferro na manutenção da beleza. Afirmamos isso porque sem esse nutriente é impossível garantir a formação de células sanguíneas saudáveis, que serão responsáveis, mais para a frente, pelo transporte de outros nutrientes essenciais para deixar sua pele, cabelo e unhas sempre bonitas.

Vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante que é capaz de minimizar a ação dos radicais livres no nosso organismo que, além de influenciarem na funcionalidade dos tecidos, podem acelerar o processo de envelhecimento do corpo.

Zinco e Magnésio

Estes dois minerais, indispensáveis para a saúde da pele, ajudam também a aumentar o poder antioxidante dos tecidos corporais, deixando-os mais bonitos, brilhantes e saudáveis.

Vitamina A

A vitamina A é um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, visto que atua diretamente na sua capacidade de regeneração celular. Por isso, seu consumo é altamente incentivado para quem quer manter o visual sempre jovem e bonito.

Proteínas

Os nossos tecidos corporais são formados por fibras proteicas e, por isso, sem proteína, é impossível que eles se formem de maneira saudável. A proteína, portanto, é parte essencial da alimentação equilibrada de qualquer indivíduo.

Minimize as marcas corporais com uma alimentação equilibrada

Não somente o visual da sua pele, cabelo e unhas ficarão mais bonitos com uma alimentação equilibrada. Aquelas tradicionais marcas corporais, que se desenvolvem devido ao processo de envelhecimento, ou a reação do organismo a uma alteração no peso, também podem ser tratadas com a ajuda de uma dieta balanceada.

Celulites, flacidez no corpo e até mesmo estrias podem ser evitadas com dietas ricas em frutas, vegetais e, é claro, muita água, deixando de lado o consumo de açúcares e alimentos extremamente gordurosos. Até mesmo os procedimentos estéticos feitos para minimizar essas marcas, garantem melhores resultados em indivíduos que se alimentam bem. Esse hábito deve sempre vir associado à prática regular de exercícios físicos, para garantir os bons resultados.

Sempre temos bons motivos para incentivar o consumo de uma alimentação equilibrada. A beleza é somente uma boa razão a mais! Você fica atento à sua rotina alimentar? Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências sobre o assunto!

WhatsApp chat