5 formas de manter o treino em dia mesmo fora do Rio de Janeiro

07/09/2015

Sair da sua própria cidade para viajar a lazer ou a trabalho é uma ótima maneira de fugir da rotina de um lugar tão agitado quanto o Rio de Janeiro, não é mesmo? Porém, viajar também tem suas desvantagens, como por exemplo ter que interromper a sua prática de exercícios diários para se manter em forma e saudável.

E se a gente te contasse que é possível manter o treino em dia mesmo quando você está fora do Rio de Janeiro? Nesse artigo separamos algumas estratégias para você continuar treinando durante sua viagem de lazer ou trabalho, sem ter que se preocupar em prejudicar a sua rotina saudável quando está longe de casa. Confira logo abaixo as nossas cinco dicas!

Frequente lugares à pé

Muitas pessoas, quando estão fora das suas cidades, optam por se movimentar em outros destinos com a ajuda de carros, taxis e até transportes públicos. Para você manter seu corpo ativo durante esse período e não prejudicar a sua rotina de treinos, uma boa alternativa é criar o hábito de fazer caminhadas, sempre que possível, quando estiver fora de sua cidade.

Se a sua viagem é para relaxar e fazer turismo, tente aproveitar o máximo de tempo possível para caminhar entre os pontos turísticos, ou para passear à pé em alguma região da cidade. Se você está viajando a trabalho, tente também adicionar a caminhada na sua rotina, mesmo que seja somente na hora do almoço.

Use a bicicleta como meio de transporte

Outra boa maneira para você manter o treino em dia mesmo fora do Rio de Janeiro é usar a bicicleta como meio de transporte na cidade em que está visitando. Boa parte das capitais brasileiras, e algumas das cidades mais importantes do mundo, já contam com pontos estratégicos para aluguel de bicicletas, para que você possa usar as ciclovias como um caminho mais rápido e saudável para o seu destino final.

Escolha hotéis que tem academia à sua disposição

A grande maioria dos hotéis que hospedam pessoas que estão viajando a trabalho, ou por lazer, conta com uma estrutura básica de academia em seu interior. Até mesmo hotéis mais simples, e com preços que cabem no seu bolso, costumam disponibilizar uma esteira e algumas máquinas de musculação para permitir que seus clientes consigam manter o treino em dia quando estão fora de casa.

Quando você for fechar o seu hotel fora do Rio de Janeiro, lembre-se de conferir se ele oferece essa vantagem no pacote.

Pratique esportes típicos do local que você visita

Você tem um tempinho extra para poder praticar esportes na cidade em que está visitando? Essa também é uma boa maneira de manter o treino em dia mesmo fora do Rio de Janeiro por um período. Procure saber em qual local da cidade é possível praticar corridas, esportes aquáticos ou até mesmo alguns esportes coletivos e se planeje para poder aproveitar o máximo dessa experiência quando estiver fora de casa.

Peça ao seu treinador alguns exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar

Algumas rotinas de treino são fáceis de serem reproduzidas em qualquer lugar que não disponibilize aparelhos de ginástica para praticar exercícios. Por isso, se você quer manter o treino ao sair do Rio de Janeiro, peça ao seu professor da academia, ou ao seu Personal Trainer, que elabore uma rotina de exercícios simples que podem ser praticados no quarto do seu hotel, ou em algum parque da cidade, para que você não perca o ritmo quando voltar para a casa.

Essas são apenas algumas estratégias que você pode usar para manter o treino em dia, mesmo estando fora do Rio de Janeiro. Como você costuma se manter ativo nas viagens? Deixe seu comentário!

WhatsApp chat