5 formas de combater a celulite

Bem Mais Estética 5 formas de combater a celulite

A celulite é uma das maiores inimigas das mulheres. Esses furinhos tão temidos aparecem por diversas razões e, para alguns, é irreversível. Acontece que a tecnologia já consegue mudar esse quadro e eliminar completamente a celulite com alguns tratamentos eficientes. Se você já está nesse cuidado ou se ainda não tem celulite e quer prevenir o problema, listamos cinco formas que ajudarão nesse processo. Veja:

Tenha uma alimentação saudável

O primeiro passo para tratar a sua celulite com certeza é mudar a forma como você se alimenta. Os alimentos ricos em potássio e magnésio serão seus maiores aliados nesse processo. Você também pode incrementar suas refeições com sementes com selênio, além de frutas com ação diurética. É importante consultar um nutricionista para que ele monte um cardápio eficiente para seu perfil e, claro, com a finalidade de combater a celulite.

Elimine cigarros e bebidas alcóolicas

Sabemos que a eliminação de bebidas alcóolicas e cigarros também faz parte de incluir uma alimentação saudável em seus dias. Contudo, muitas pessoas acabam por esquecer que essas duas dependências são agressivas ao nosso organismo. Mesmo bebendo ocasionalmente ou fazendo uso de cigarros naturais, o risco do surgimento da celulite e outros males é o mesmo.

Conheça os cremes de combate e redução de celulite

Há muita publicidade negativa sobre cremes que prometem eliminar ou reduzir a celulite do seu corpo. Isso fez com que eles perdessem um pouco a credibilidade, mas na verdade esses cremes são bem eficientes. O que não é tão explicado por muitos profissionais e sites é quando eles funcionam. Somente mulheres com celulite de grau um e dois que conseguem resultados. Se as suas celulites já estão no grau três ou quatro, será necessária uma intervenção maior para que elas sejam eliminadas e somente o creme realmente não surtirá efeito. Saber também quais as causas da sua celulite te ajudarão a identificar o melhor creme para a sua pele.

Faça exercícios físicos

Os exercícios também são ótimos aliados ao combate da celulite. Eles ajudam a firmar a sua pele e eliminar praticamente todo tipo de imperfeição. A atividade física também promove uma melhor circulação do sangue, eliminando gordura localizada e, claro, novos furinhos desagradáveis e aparentes em sua pele. Dê preferência à corrida, caminhada, pilates, musculação e exercícios aeróbicos.

Invista em massagens e tratamentos estéticos

Principalmente se você já tem algumas celulites na pele, aliar todos os cuidados acima com massagens e alguns tratamentos estéticos ajuda a combater o problema ainda mais. A drenagem linfática ainda é o melhor de todos para quem deseja um tratamento rápido e eficiente contra a celulite. Existem também outras opções de tratamentos que combatem a celulite sem deixar rastros e, consequentemente, eliminam completamente a possibilidade de elas retornem futuramente.

Você pode ainda conhecer mais sobre a celulite em outros posts do nosso blog. Esse é um dos problemas aparentes que dá para reverter com os tratamentos certos!

Tem alguma dúvida, quer deixar sua sugestão ou quer compartilhar a sua experiência combatendo a celulite? Deixe o seu comentário nos espaços abaixo!

WhatsApp chat