5 dicas para fugir do estresse no Rio de Janeiro

03/08/2015

Trabalho intenso, agenda lotada, trânsito caótico…Ufa! São tantas coisas para nos tirar dos eixos, não é mesmo? O fato é que essa combinação de fatores pode fazer o corpo cansar e a mente estressar, mesmo morando em um lugar tão incrível e cheio de belezas naturais como o Rio de Janeiro. A boa notícia é que existem ótimas maneiras de fugir do estresse, recarregar as energias e levar uma vida mais feliz e tranquila. Quer saber que maneiras são essas? Confira cinco dicas para fugir do estresse no Rio de Janeiro e melhore, significativamente, sua qualidade de vida!

Pratique exercícios ao ar livre

O que não faltam no Rio de Janeiro são lugares maravilhosos para praticar exercícios físicos ao ar livre. Dá para correr na praia, caminhar no calçadão, fazer slackline no parque (um esporte de equilíbrio sobre uma fita) e por aí vai. Boas opções de pontos para se exercitar em solo carioca são as praias de Barra, Copacabana  e de Ipanema, o Parque do Cantagalo, o Leme, o Parque do Flamengo e a Pista Cláudio Coutinho. Use esses espaços abertos para fugir do estresse no Rio de Janeiro!

Medite nas praias mais calmas

A maioria das praias cariocas são badaladas e muito movimentadas, inclusive durante a semana. O que nem todo mundo sabe é que no Rio de Janeiro também existem praias tranquilas, favoráveis à meditação e prática de Yoga. É o caso das praias da Reserva, da Macumba e Grumari. Explore essas opções e mantenha o estresse longe de você!

Tenha uma vida social ativa

Para fugir do estresse no Rio de Janeiro, é interessante ter uma vida social ativa. Saia com seus amigos, frequente os barzinhos cariocas, não deixe de visitar as praias do Rio de Janeiro, saia para dançar e passeie pelos pontos turísticos da cidade. São muitas belezas para apreciar, até porque, o Rio de Janeiro não se limita ao Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Vale a pena conhecer o Museu de Arte Moderna, os Arcos da Lapa, o Bonde de Santa Teresa, a Praia do Arpoador, o Palácio do Catete, o Parque Quinta da Boa Vista, a Praia Vermelha e muitos outros belos e interessantes lugares.

Reserve um tempo para cuidar da beleza

Toda carioca que deseja fugir do estresse deve encontrar um tempo na agenda para cuidar de si mesma. Se sentir mais bonita e autoconfiante ajuda a manter o corpo e a mente em equilíbrio.

Além disso, reservar um momento para ir ao salão e visitar clínicas estéticas mantém as mulheres mais calmas e é uma forma de sair da rotina, deixando as preocupações do dia a dia de lado.

Não se esqueça de relaxar

E para quem tentou fugir do estresse no Rio de Janeiro, mas não conseguiu se livrar das tensões do dia a dia, a dica de ouro é tentar relaxar. Não tente abraçar o mundo, evite as sobrecargas, aprenda a dizer não, faça massagens relaxantes e dedique alguns momentos do seu dia para esquecer qualquer problema que esteja roubando o seu sono. Por falar em sono, procure dormir e se alimentar bem. Isso também faz toda diferença em uma vida livre do estresse!

Você gostou das nossas dicas? Vai seguir essas sugestões para fugir do estresse no Rio de Janeiro? Que outras estratégias você adota paramanter o equilíbrio e bem-estar? Compartilhe as suas opiniões e experiências conosco através dos comentários!

WhatsApp chat