3 tratamentos estéticos para eliminar a gordura localizada

09/09/2015 ,

A gordura localizada é uma das manifestações corporais que mais incomodam homens e mulheres em todo o mundo. Não importa se você está dentro do peso corporal recomendado e se sua saúde está em dia – quando o acúmulo de gordura em alguma região do corpo é fácil de ser percebida, nós logo nos sentimos incomodados com sua presença.

Para você não ter que se preocupar com esse desconfortável acúmulo de gordura, a medicina estética já desenvolveu alguns métodos de tratamentos que são bastante eficientes para eliminar a gordura localizada em qualquer parte do corpo. Que tal conhecer três tratamentos estéticos que vão lhe ajudar a ficar livre dessas marcas desconfortáveis?

Mesoterapia: facilita a absorção da gordura

A Mesoterapia é um tratamento estético que pode fazer muita diferença na eliminação da gordura localizada no seu corpo. Chamada também de intradermoterapia, ou aplicação de enzimas, essa técnica consiste na aplicação de medicamentos específicos na derme que vão deixar a gordura localizada em sua forma fluida, o que facilita a absorção de suas moléculas pelo fígado e eliminação pelo organismo.

A aplicação da Mesoterapia é realizada exatamente no local do acúmulo de gordura, sem influenciar em outras regiões do corpo que não precisam do tratamento. As regiões mais procuradas para aplicação são as coxas, o bumbum, o abdômen, o pescoço e o rosto. O resultado é uma pele mais firme e sedosa no local da aplicação, livre de gorduras localizadas.

Para um resultado satisfatório recomenda-se a aplicação de 10 sessões (número que pode aumentar ou diminuir de acordo com as características do paciente que aceita passar pela intervenção).

Massagem modeladora: mudando o formato do seu corpo

A Massagem Modeladora é uma técnica que une o resultado corporal satisfatório e a sensação de relaxamento durante sua aplicação. Muitas pessoas têm procurado a Massagem Modeladora para poder eliminar a gordura localizada de vez do seu organismo, sem ter que se preocupar com a aplicação de medicamentos locais.

Essa massagem é realizada com movimentos específicos e vigorosos em regiões que, naturalmente, acumulam mais gorduras no nosso organismo. As coxas, as costas, o abdomên e o bumbum são as regiões mais procuradas para tratamento – e são também as que apresentam os melhores resultados após a prática.

Especialistas recomendam pelo menos 10 sessões para um resultado satisfatório após a realização das massagens.

Lipocavitação: a queridinha da medicina estética

A Lipocavitação é uma das técnicas preferidas por especialistas e pacientes para eliminar a gordura localizada no organismo, já que ela é capaz de remover até mesmo aqueles acúmulos gordurosos que nem a dieta ou a atividade física conseguiu mexer.

A Lipocavitação é uma técnica de ultra-som, aplicado na região onde o acúmulo de gordura é encontrado, para aumentar a liberação das células lipídicas para absorção pelo fígado e eliminação do organismo, minimizando sua concentração nos tecidos corporais.

Logo após a aplicação da Lipocavitação é recomendada a realização de uma Drenagem Linfática (ou massagem modeladora), para facilitar a eliminação dessas moléculas de gordura pelo organismo e trazendo um resultado mais rápido e eficiente para o corpo.

Especialistas recomendam a realização de pelo menos 10 sessões de Lipocavitação, que devem ser marcadas com intervalo de uma semana entre elas, para valorizar a resposta do organismo ao tratamento.

Essas são algumas das técnicas mais modernas e eficientes que são utilizadas pela medicina estética para a eliminar a gordura localizada em todos os tipos de pacientes. Vale a pena ressaltar que todas essas técnicas podem ser associadas a outros tratamentos estéticos que vão valorizar ainda mais a qualidade da sua pele e a saúde do seu corpo. Não se esqueça também de realizá-los em clínicas de confiança e com uma equipe de profissionais capacitados para aplicar essas técnicas no seu corpo!

Você já realizou algum desses tratamentos antes? Deixe seu comentário!

WhatsApp chat