3 cuidados que todo carioca deve ter após a remoção da tatuagem

26/08/2015 ,

Fazer uma tatuagem é um desejo que a maioria das pessoas tem. Em cidades como o Rio de Janeiro, onde há sol em abundância, praias e surf, os adeptos dos desenhos corporais aumentam bastante. Praticamente todo carioca quer exibir uma bela imagem estampada em um local significativo do corpo, não é mesmo?

Mas a tatuagem também pode ser uma fonte de arrependimento depois de sua realização. Afinal, nem todos conseguem viver com o mesmo desenho na pele por muito tempo, surgindo aí a necessidade de remover a tatuagem utilizando técnicas avançadas com raios laser.

Porém, esse processo de remoção da tatuagem é um pouco demorado e complicado, fazendo com que o hábito tomar certos cuidados após o procedimento seja fundamental. Se você precisa fazer uma remoção da tatuagem, então vai gostar dessas dicas que separamos para você ter cuidado com sua pele após o procedimento. Confira logo abaixo!

Muita atenção ao sol!

Um cuidado muito importante antes, durante e após o tratamento estético para remoção da tatuagem é ter atenção ao sol. Quem é carioca sabe que, muitas vezes, é complicado fugir do sol na Cidade Maravilhosa, que nos convida para um chopp com os amigos num quiosque na praia, uma partidinha de futevôlei ou até mesmo uma trilha pelos cenários naturais belíssimos da região.

Porém, a área que receberá o tratamento para a remoção da tatuagem não pode ser exposta ao sol por uma semana antes da aplicação do laser e também uma semana depois!

Como esse tratamento estético costuma durar uma média de dez sessões (cada uma realizada com o intervalo de algo como 45 ou 60 dias), é preciso se programar para poder proteger a região da tatuagem durante esse período de duas semanas – uma antes da aplicação e outra depois.

Tenha cuidado com os machucados

Não é incomum nos machucarmos em alguma região do nosso corpo. Acontece com todo mundo – às vezes nós tropeçamos e ralamos a perna ou algo do tipo e acabamos nos machucando nesses pequenos acidentes. Porém, é preciso cuidar com bastante atenção do local onde se encontrava a tatuagem após ela ter sido removida.

Não é bom conservar machucados ou feridas abertas durante a aplicação do tratamento de laser. Inclusive, se a região da tatuagem, ou próxima ao desenho, estiver com alguma ferida, infecção ou crosta, o tratamento costuma ser interrompido até que a pele recupere seu estado natural.

Use filtro solar

“Se eu pudesse dar um conselho para o futuro, seria: use filtro solar”. O famoso texto escrito pela jornalista Mary Schmich, publicado no Chicago Tribune em 1997 e trazido ao Brasil com a voz de Pedro Bial, conta muitas verdades. Uma delas – e talvez a principal – é a necessidade de usarmos filtro solar diariamente.

O filtro solar é a principal arma para protegermos o nosso corpo dos efeitos intensos que o sol pode causar na nossa pele. Para quem acabou de realizar uma sessão para remover uma tatuagem, especialmente os cariocas, a necessidade de usar filtro solar na região é ainda maior. Ele ajudará naquela questão que mencionamos acima, sobre evitar o contato dos raios do sol com a região que recebeu o tratamento para remoção, oferecendo uma camada extra de proteção para sua pele. Isso sem falar que ele também participa da estratégia de prevenção do câncer de pele e outros danos que os raios do sol podem causar, não é mesmo?

Agora você já sabe: esses são apenas alguns cuidados que todo carioca deve ter (antes) e depois de realizar uma sessão do tratamento para remoção da tatuagem. Ah, não se esqueça de conversar com o profissional que aplicou o tratamento para saber se a sua pele demanda algum cuidado específico nesse momento, ok? E procure sempre uma clínica estética de confiança para realizar esse procedimento com segurança.

Agora você está pronto para se livrar daquela tatuagem indesejada? Compartilhe suas opiniões e tire suas dúvidas com a gente!

WhatsApp chat